Pesquisar

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Um sábado de primavera, com amigos queridos da antiga Redação do Globo

Encontrar os amigos é sempre muito bom. Muitas das amizades formadas no ambiente de trabalho duram a vida toda e graças ao empenho de duas amadas amigas, ELBA BOECHAT e OLGA DE MELLO, há quatro anos matamos as muitas saudades, recordando histórias engraçadas e fatos inesquecíveis vividos na redação.

Foi com esse sentimento que um grupo de jornalistas, editores, chefes de reportagem e fotógrafos decidiu se juntar para compartilhar lembranças e imagens históricas dos bons tempos da velha redação, muitos, como eu, que começaram antes da chegada dos computadores.  Tudo começou com a iniciativa destas duas colegas que tiveram a iniciativa de promover um dia de encontro para saber como e por onde andavam os amigos e ex-colegas de trabalho. O encontro agradou e todos decidiram que outros seriam organizados e que mais ex-colegas de trabalho seriam convidados e assim, esporadicamente e na medida do possível a “turma” se encontra para um chopp ou um almoço festivo onde correm soltas e boas lembranças, histórias e muitas gargalhadas. A cada ano, infelizmente, lembramos de alguns nomes que partiram para um outro plano,, como recentemente aconteceu com o LUIS CARLOS MELLO e o AMAURI MELLO.



É um verdadeiro túnel do tempo, dizem os participantes.  Além de promover a confraternização entre antigos companheiros de empresa, mesmo com a maioria distante e morando em outros estados e cidades, o encontro tem sido possível, lembrou o Luis Carlos Cascon, ex-chefe de reportagem da Editoria Rio. A variedade de assuntos e fotos postados na rede é o reflexo dos encontros e do elo que formamos enquanto funcionário daquela festiva redação, que, na época, era a continuidade da nossa casa. Esses encontros me têm feito muito bem ao coração. Saber que a maioria deles está com a saúde em dia e que conseguiram sobreviver fora do GLOBO, é sem dúvida um grande alívio e uma grande alegria. Outros encontros serão realizados, o elo que criamos não pode parar, enquanto tivermos fôlego e desejos de se reencontrar, vamos promover novos e inesquecíveis almoços festivos, além da tradicional foto conjunta, à porta do La Fiorentina.