Pesquisar

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Candidatas ao Miss Beleza Internacional Brasil já estão no Rio para o concurso deste sábado

De Luiz Carlos Lourenço 
Fotos de Marcos Nunes e Daniel Marques

Confortavelmente instaladas na Barra da Tijuca, no Americas Barra Hotel, candidatas vindas das principais cidades brasileiras já estão ensaiando para a grande final do concurso MISS BRASIL BELEZA INTERNACIONAL, que acontece neste sábado, dia 8 de setembro, a partir das 21 h, nos salões do tradicional Clube Arouca. na Barra.



Hoje e amanhã, além dos preparativos finais e dos ensaios, as candidatas estão visitando os principais pontos turisticos do Rio, acompanhadas da Diretora do certame, SUZANA CARDOSO e de seu sócio internacional de Los Angeles, o filipino JOSELITO ROJAS. Na noite de ontem, todas se divertiram na noite da Barra e confraternizaram com o cantor e empresário LATINO, proprietário de uma das casas noturnas daquele bairro.

No Rio, estamos celebrando mais de meio século do concurso beleza internacional, o miss Internacional Beauty Pageant, também conhecido como Miss Beleza Internacional.



Trata-se de um dos mais tradicionais e reconhecidos certames de Beleza feminina do mundo desde 1960.



Em 1972, a organização do concurso Foi vendida para a |Associação Cultural do Japão, que é onde acontece a disputa final. Em 1968, o Brasil venceu o concurso a nível internacional quando a carioca Maria da Gloria Carvalho levou a premiação. Desde então, o Brasil vem obtendo gradativa colocação entre as semifinalistas do concurso e desde 2011, todas as brasileiras que seguiram para a competição foram classificadas como semifinalistas



Vera Lucia Couto, que foi eleita miss Estado da  Guanabara em 1964, foi a primeira mulher negra a concorrer ao título de miss Brasil e foi a terceira mulher mais bela do mundo classificada no Miss Beleza Internacional, disputa realizada nos Estados Unidos. Vera Lucia também ficou imortalizada com com uma marchinha composta por João Roberto Kelly.



Atualmente, o empresário BOANERGES GAETA JUNIOR, juntamente  com a empresária SUSANA CARDOSO e o filipino JOSELITO ROJAS, realizam, depois de 13 anos, uma edição válida para selecionar uma brasileira na competição a nível internacional.