Pesquisar

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Silvinho Fernandes, um artista polivalente e que se destaca como a bela Sissy Diamond

De Luiz Carlos Lourenço
Fotos do arquivo pessoal

Ele consegue sempre um diferencial em várias frentes de trabalho artístico, primando pelo bom gosto, sua principal característica. Estamos falando de SILVINHO FERNANDES, aderecista profissional, carnavalesco, renomado participante dos desfiles de fantasias e que entende como ninguém das artes de espetáculos e do cinema. Além disto, é um professor de artes, pesquisador e um grande criador de shows.

Para completar a sua veia na área das artes, assume com muita pompa e genial concepção o personagem SISSY DIAMOND (uma versão feminina de Silvinho associado ao sobrenome de um artista do qual sempre foi fã, Neil Diamond). Seu atelier Silvinho Fernandes não pára um momento sequer, e é ali que mantém a fábrica de sonhos e criações onde concebe novas peças e faz reproduções, com destaques para requintados chapéus, golas, leques, adereços, enfeites para festas e vestidos de alta costura.

E como este criador não consegue ficar sossegado, ele irá comemorar hoje à noite na Turma OK o seu aniversário eletrizante de 57 anos, onde irá receber alguns dos mais destacados artistas da noite gay carioca, com o espetáculo CLASSIC SHOW, com as apresentações de Aloma, Luiza Gasparelly, Andrea Gasparelli, Lorna Washington, Eula Rochard, Regine di Monaco, Pamela Star, Celine Mazza, Alexya Houston, Layla Ryker, Alek Belmont, Alexia Belmont, Veronika Star, Marcela Kyanello, Ylona di Martini, Jennifer di Martini, Yasmin Oliveira, Kizye Haner e Andrea Salomão.

A experiência de décadas como destaque de alegoria nas escolas de samba se destaca como um diferencial na vida de Silvinho Fernandes que costuma disputar tradicionais concursos e afirma que confeccionar seus próprios figurinos faz toda a diferença. “Há figurinos que levam mais de três meses para ficar prontos e graças a Deus, sempre desfilei com fantasias que fiz e onde coloquei tudo do meu próprio bolso”, destaca.

Conhecido pelas belas homenagens que costuma apresentar para artistas internacionais, como Barbara Streisand, sua eterna deusa e Elton John, e tributos a ícones brasileiros, como a divina sambista Clara Nunes, Silvinho costuma abiscoitar premiações de destaque, como a fantasia vitoriosa na categoria Luxo Feminino da atriz Jussara Calmon (musa e vencedora de vários concursos tradicionais) que recebeu o primeiro lugar com a fantasia Aída Di Verdi, na quadra da escola de Samba Mangueira, no primeiro baile Glam Gay, realizado pelo carnavalesco Milton Cunha, há três anos e que conseguiu trazer de volta todo o glamour que a cidade sentia falta, na época do carnaval, incluindo o grande concurso de fantasias pré-carnaval.

A festa desta noite comandada por SISSY DIAMOND promete. Afinal, vai rolar na Turma OK, que não é um grupo de militância gay, nem mesmo uma boate ou um bar gay. É um clube social, estritamente familiar, na tradição carioca gay do centro do Rio. Fazem parte daquele cenário, assim como estão a Gafieira Estudantina, o Bar Luis e o Cordão do Bola Preta. É uma verdadeira confraria gay, localizada na Lapa. A especialidade dos shows da Turma Ok é de transformistas, o que não impede que não-transformistas se apresentem. Todos artistas maravilhosos em shows inacreditáveis, já que não contam com patrocínios e doam seu talento ao público OK.

Confira abaixo + fotos dessa incrível artista: