Pesquisar

quinta-feira, 1 de março de 2018

Na Região Centro-Oeste do país, LBV apoia educação de crianças e adolescentes

Fotos: Fabinho Trindade

Eles receberam kits pedagógicos da campanha Criança Nota 10! para todo o ano letivo

Graças à sua ajuda, a Legião da Boa Vontade (LBV) pode oferecer — gratuitamente — esse benefício a milhares de crianças e adolescentes em todo o Brasil.


REGIÃO CENTRO-OESTE: entrega de kits beneficia crianças e famílias atendidas pela LBV

Campo Grande, MS - “Sempre faço um esforço de estar presente nas ações da LBV, porque todas as vezes que estou aqui é como se eu também recebesse essas boas energias de um trabalho sério e comprometido com a infância. Gostaria que as pessoas soubessem que é uma honra estar aqui e saber que quando tem uma Instituição como a LBV, com um trabalho tão sério e maravilhoso, pois vocês conseguem através da educação, trazer as famílias das crianças para fazer parte deste momento. Podem contar sempre comigo”, destacou a sra. Joanita Rodrigues, psicopedagoga de Educação e Cultura do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS Sul), junto com uma das famílias atendidas pela LBV.



Na Região Centro-Oeste do país, milhares de crianças e adolescentes, de famílias em situação de vulnerabilidade social, atendidas pelos programas socioassistenciais da Instituição ao longo de todo o ano, contam com esse imprescindível apoio nesse período desafiador.



Por meio da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, a garotada recebe, anualmente, um kit de material pedagógico repleto de itens para o incentivo aos estudos. Cada kit é composto por cadernos, sulfite, canetas, lápis, borrachas, apontadores, régua, estojo, dicionário, lápis de cor, hidrocor, mochila, entre outros. Além disso, a LBV oferece o uniforme para as crianças frequentarem as atividades em suas unidades socioeducacionais.



A sua doação vai chegar para todas as crianças atendidas nas unidades da LBV em cada um destes estados e também em locais onde associações parceiras já fazem um atendimento a famílias de baixa renda.