Pesquisar

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Escola da LBV no RJ revitaliza sala de artes marciais para crianças e jovens

Evento recebeu nomes do MMA e também amplo destaque no site do Jornal O Globo

Fotos: Bruna de Jesus

A Legião da Boa Vontade acredita na força do esporte como uma importante ferramenta de transformação social. Em suas ações realizadas em todo o Brasil, promove atividades que potencializam e que despertam novos talentos para a área esportiva, oferecendo a crianças e jovens um local seguro e de realizações no bem, dentro da Campanha pioneira Esporte é Vida, não violência!.

Na cidade do Rio de Janeiro, esse olhar está voltado para as artes marciais. Em parceria com empresas comprometidas com este ideal, a exemplo da Super Rádio Brasil (AM 940/RJ), Prime Esportes e Boomboxe, vem plantando e colhendo bons frutos a cada dia, ajudando centenas de meninos e meninas que moram em comunidades vulneráveis. Esta ação conjunta e solidária proporciona a eles o quimono, local seguro e equipado, alimentação, logística para campeonatos e todo o suporte necessário para crescerem no esporte e na vida.

Inaguração da sala de judô na escola da LBV no Rio de Janeiro
Nessa segunda-feira, 19, a LBV realizou uma cerimônia especial de reinauguração da sala de artes marciais que possui no Centro Educacional José de Paiva Netto. A escola atende mais de 600 alunos em período integral e está localizada na Zona Norte, no bairro de Del Castilho. O evento contou com a presença do faixa preta e preparador físico de lutadores do UFC Rogério Camões, que doou os tatames instalados na sala, o presidente do Prêmio Osvaldo Paquetá, Cristiano Martins, professores e alunos de projetos sociais da Cidade de Deus, Manguinhos e Rocinha apoiados por esta parceria solidária.

Na cerimônia também foi oficializada uma parceria entre a equipe de Judô da LBV e a Liga Confederada de Judô do Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de promover mais um espaço saudável para o protagonismo infantojuvenil de todos os atendidos.

Sobre a importância da LBV investir nesse espaço para o aluno, o professor Vinícius Azevedo destacou: “É extremamente importante, porque a cada vez que se investe mais, se tem condições melhores de aplicar o trabalho para os nossos alunos, para os nossos atletas, procurando melhorar cada vez mais não só a parte do judô, de resultados em si, e sim a parte social, procurando mostrar que estão sendo investidos, que a LBV está apostando neles. (...) Nós temos hoje em dia alunos que já estão chegando próximo de serem professores, procurando mostrar essa filosofia [de paz e bons exemplos], e quanto mais a gente levar esse pensamento da LBV, esse amor fraternal que nós temos, mais importante será para sociedade”.

Na ocasião, o sr. Cristiano Martins, presidente do Prêmio Osvaldo Paquetá, também falou sobre a importância da LBV investir nesse espaço para o aluno. “Primeiro é uma hora estar aqui nesse lugar maravilhoso, só da gente ouvir falar a gente já fica impressionado com o trabalho, e quando a gente vê a gente fica mais impressionado ainda. Estou muito feliz! A importância é fundamental, você trabalhar com artes marciais você melhora a sociedade, você melhora o esporte, você traz mão de obra qualificada para dentro do esporte, ou seja, atletas que podem se tornar campeões mundiais. E o que a LBV está fazendo é algo sensacional e nós estamos muito satisfeitos de termos homenageado essa Instituição. O trabalho que vocês fazem aqui é sensacional, estou bastante impressionado com que eu vi e peço a Deus que continuem abençoando a cabeça desse pessoal para que eles possam continuar empenhados, porque eu sei que o trabalho é bem difícil, não é fácil você trabalhar com a base e torço que continuem e que ampliem. No que depender do Prêmio Osvaldo de Paquetá nós estamos aqui para apoiar".

Destaque na Mídia
Com o título “LBV reinaugura sala de Artes Marciais e firma parceria com Confederada Rio de Judô”, a ação recebeu amplo destaque no site do Jornal O Globo, que apresentou o trabalho realizado pela Instituição neste campo e também as parcerias para o sucesso desta atividade.

O faixa preta de judô, preparador físico e amigo de Boa Vontade Rogério Camões dez questão de ressaltar a importância de se investir no futuro. "A importância do trabalho da LBV é que ela está plantando uma semente pro futuro, não é uma coisa tão imediata assim, a gente vê os resultados, mas o grande resultado vai ser lá no futuro, daqui alguns anos quando a gente perceber e poder até contabilizar o quanto foi feito e quantas crianças cresceram dentro da LBV que vão se tornar pessoas bem-sucedidas na vida, não só na questão financeira, mas principalmente na questão do caráter, da pessoa, da dignidade, do cidadão, que é o que mais precisa nesse momento no Brasil. (...) Lá na frente, no futuro, que nós vamos ver essa grande transformação que a LBV está fazendo com o ser humano. Eu sou muito agradecido e me sinto muito honrado de poder participar disso junto com a LBV. Pra mim não tem preço, é uma das coisas que hoje se tornam mais importante na minha vida".

E o jovem Santiago Teixeira de Lima, de 11 anos, aluno da LBV, agradeceu pelo novo espaço: “Acho legal que a gente também possa ensinar os outros e que os outros aprendam para ensinar os outros. E eu agradeço pelo espaço novo, que a gente possa lutar e também que a gente cresça aprendendo, fazendo o bem e não o mal”.

Campanha Esporte é Vida, não violência!
A campanha pioneira da Legião da Boa Vontade, Esporte é Vida, não violência!, idealizada pelo jornalista Paiva Netto é desenvolvida pela Instituição desde a década de 1970, pela promoção da paz nos estádios, quadras e torneios diversos.

Com esse lema, a Legião da Boa Vontade trabalha desde seus primórdios a temática esportiva com seriedade e como uma forma de inclusão social, de descoberta de novos talentos, de respeito ao próximo, de disciplina e, principalmente, para estreitar laços, fomentando valores no Bem.