Pesquisar

domingo, 31 de dezembro de 2017

Verdadeiro Baluarte do Carnaval da Lapa, a Banda das Quengas apresentou seus Soberanos para 2018

De Luiz Carlos Lourenço 

A maior Banda de Carnaval LGBT do Rio de Janeiro, que está comemorando no próximo mês de fevereiro 28 anos de resistência e muita animação, sem qualquer ajuda oficial, realizou na noite desta sexta-feira uma grande festa-show, quando foi apresentada a corte que reinará no carnaval de 2018.



O evento foi realizado nos salões do segundo andar de uma das casas mais tradeicionais do bairro boêmio da Lapa, o Bar das Quengas, devido à chuva e, pós dois shows com belas performances, foram apresentados os membros de corte de carnaval, a saber: TBENGSTON MARTINS (Rainha da Banda das Quengas 2018), LAURA ALECSANDER (MUSA DA BANDA DAS QUENGAS 2018), SHANNA ADOO ( Madrinha da Banda das Quengas), JOSÉ FELIZARDO ( Padrinho da Banda das Quengas), ORLANDO ALMEIDA (Personalidade da Banda das Quengas) e, pela primeira vez em 28 anos, foi escolhido o primeiro REI DA BANDA DAS QUENGAS, titulo concedido a LUCAS MARTINS.



A festa foi comandada pela apresentadora MEIME VITÓRIA(MEIME DOS BRILHOS0 e pela irreverente TBENGTSTON, que falou ao público das dificuldades para colocar novamente a banda nas ruas, no próximo carnaval.



Além dos esmerados preparos que saem da churrasqueira a carvão, a decoração inusitada do Bar das Quengas referência às meninas que batizam o lugar: varais com roupas íntimas enfeitam as janelas do casarão onde são servidas garrafas de Serramalte, Bohemia ou Original . Para grupos grandes, o acompanhamento perfeito é a tábua de petisco e na casa podem ser pedidas entradas variadas vindas da cozinha, como gurjão de peixe e de frango, batata frita e aipim, além de sugestões da brasa, a exemplo de picanha suína, contrafilé, peito de frango e linguiça. Molhos tártaro e rosé completam o pedido. Também são opções atraentes de tira-gosto a linguiça e o pão de alho, vendidos por unidade.

Para uma refeição mais robusta, seus frequentadores costumam optar pela picanha à brasileira ladeada por fritas, arroz, feijão e farofa de ovos.