Pesquisar

domingo, 31 de dezembro de 2017

Corrida e Caminhada no Parque dos Patins obteve sucesso total, apesar das chuvas e dos ventos na Orla da Lagoa

De Luiz Carlos Lourenço 
Fotos de Rita Vilani e de parceiros do grupo "Amigos que a corrida me deu"

Com a presença de dezenas de participantes, foi realizado na manhã deste sábado, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, com muita festa e num clima de cordial alegria, o evento ‘Pro Ano Nascer Feliz’. Mesmo com uma intensa chuva e ventos bastante fortes,  dezenas de esportistas e convidados especiais compareceram ao Parque dos Patins.



No penúltimo dia do ano, todos mostraram um espírito de otimismo, de companheirismo e de solidariedade, participando de um treinão  em um percurso de 7.5km(uma volta na Lagoa, mas todos à vontade por mais voltas ou menor distância e em seu ritmo) aberto a todos,  amantes de corridas, maratonas , do atletismo em geral e ao final do evento, dezenas de latas de leite em pó foram reunidas para doação no INCA, que passa por muitas dificuldades, como outras unidades da rede hospitalar do estado.



A organização do alegre encontro ficou ao cargo do grupo “Amigos que a corrida me deu”, em parceria com o ultra maratonista Márcio Villar,  formado por atletas  que se conheceram durante a participação em corridas pelo Brasil e mundo afora e desenvolveram uma amizade e companheirismo pautados nos lemas do esporte.



Inicialmente, eram apenas alguns poucos amigos impulsionados pelo prazer em praticar uma das modalidades mais apreciadas do atletismo. Mas o grupo cresceu, angariou uma enormidade de seguidores,  recebeu o apoio de atletas de ponta, como é o caso da maratonista Denise Amaral(com 130º maratonas), dos ultra maratonistas Rosália Camargo Guarischi e Márcio Villar; este último, que para ajudar as crianças do projeto Juquinha, no Pará, percorreu o  Caminho de  Santiago de Compostela em apenas 6 dias, batendo um recorde que foi acompanhado pelo Programa Fantástico.



Artistas como a banda The Fevers e as cantoras Fafá de Belém, Telma Tavares, Eliana Pittman... e Isabella Taviani, que compôs a música-tema dos amigos, hino de motivação e grito de guerra, jornalistas como o Luís Carlos Lourenço e Eulália Figueiredo, imprensa e vários parceiros também deram apoio à iniciativa gravando vídeos, divulgando nas redes sociais e e incentivando a sociedade a colaborar.



Márcio Villar é um dos amigos e apoiadores do evento “Pro ano nascer feliz”, inclusive, esteve no local para receber as doações para as instituições beneficiadas:  Projeto Juquinha (atende crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais em Paragominas, Pará) – advindas da vendagem integral das camisetas apoiadas por patrocinadores engajados nas campanhas do grupo de corredores criado pela empresária artística – e ultra  maratonista – Rita Vilani, da Verastar (uma das parceiras do evento).



Os 80 primeiros participantes que chegaram ao Parque dos Patins com doações de pacotes de leite em pó integral receberam como retribuição de sua atitude solidária  a camiseta do evento.



A largada do evento aconteceu às 8h15 m, mas desde as 7 h da manhã rolou um “esquenta” com professores de Dança e Educação Física, além de uma rádio corporativa, música e sorteios diversos dos parceiros(como os livros do Márcio Villar “Desafiando limites” e “827,16km, o tamanho de um sonho”, e produtos da JPX33 – capilares e sobrancelhas, kits de produtos integrais do Pão da Beth, etc e camisas da Campanha do Natal Permanente da LBV. Todos os sorteios foram comandados pela  animada atriz e cantora internaiconal ELIANA PITTMAN, que também cantou para os participantes alguns dos seus sucessos gravados em sua vitoriosa carreira.