Pesquisar

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Em belo espetáculo, artistas se uniram na sala Baden Powell para ajudar na recuperação do cantor Dover Manifold

De Luiz Carlos Lourenço 
Fotos de Vitoria Virtus 

O lema da noite era “Somos uma soma de pessoas” e a classe artística, os amigos e fãs abraçaram a casa, lotando a Sala Baden Powell na última quarta-feira, quando foi realizada uma noite especial extremamente alegre e positiva para ajudar na recuperação do cantor DOVER MANIFOLD, que, desde o último mês de junho, encontra-se em tratamento para debelar uma Afasia, espécie de sequela em consequência de um AVC.

O cantor esteve presente no belíssimo show e, ao final do espetáculo, subiu ao palco junto com sua mulher e empresária, Beatriz, para agradecer a todos que estiveram presentes naquela noite e ainda a todas as pessoas que vem fazendo depósitos bancários para  a ajuda no seu tratamento.



A linda noite musical teve renda integralmente destinada a Dover e contou com a direção musical de Moisés Pedrosa e Agostinho Silva. Apresentaram-se os cantores Karina Duque Estrada, Marcio Gomes, Ellen de Lima, Luciene Franco, Luiz César, Bete Conde e Rogério Lazur, com apresentação especial de Fernando Resky.



Beatriz Dover eplicava aos amigos, ao final do show, que a maior dificuldade de seu marido é odistúrbio de linguagem que afeta a capacidade de comunicação, impossibilitando também a leitura e escrita. Chama-se Afasia de 'Broca' (leia-se com acento agudo no 'a'), que é o nome do médico francês, que descobriu a área do cérebro responsável pela doença. O artista está fazendo tratamento com fonoaudióloga particular (por enquanto), duas vezes por semana pelo método 'PADOVAN', da Fono Beatriz Padovan, que trata pela Reorganização Neuro Funcional. Ele também necessita de acompanhamento permanente de cardiologista e neurologista.



Com a chancela da família Manifold, o instituto FUNJOR uniu-se através dos seus associados para iniciar um processo de arrecadação de recursos ao tratamento do cantor e associado Dover Manifold, com uma mobilização em três frentes: busca de parcerias para a redução de custos de tratamento, total mobilização para este e outros shows beneficentes ára auxiliar o artista e a arrecadação de doações bancárias. Quem desejar depositar qualquer quantia para ajudar no tratamento será bem vindo. A conta é a do Bradesco Agência: 6557 Conta Poupança: 102-3 e está em nome de Cyril Manifold Dover (CPF 733.802.967-91)



Linda Carreira
Influenciado principalmente por seu pai, Cy Manifold - famoso cantor inglês dos anos 60 a 80, sucesso em programas de rádio e televisão, clubes e casas de espetáculos do Brasil - Dover Manifold traz no seu repertório alguns dos grandes clássicos da música internacional e também sucessos da MPB. Após 15 anos como produtor do pai, e participando também como ‘backing vocal’ em seus shows, Dover Manifold passou a cantar solo. Apesar do nome, ele é brasileiro. Com estilo próprio e muito romantismo, o artista faz um “revival” dos eternos sucessos norte-americanos, inclusive com breve número de sapateado.



Seu repertório inclui grandes clássicos da música internacional como “What a Wonderful World”, de Louis Armstrong; “Unforgettable”, “When I Fall in Love” e outras de Nat King Cole; as belas interpretações de “Evie” e “Unchained Melody”, além de sucessos dos ‘The Platters’, Ray Charles, Frank Sinatra, Elton John, Lionel Richie e George Benson.