Pesquisar

quarta-feira, 30 de abril de 2014

CHEF ENSINA VÁRIAS MÃES DE CRIANÇAS
COM CÂNCER A PREPARAR O SEU PICADINHO

O famoso picadinho do Na Cozinha, em São Paulo





De Luiz Carlos Lourenço
Fotos da Assessoria de Imprensa


A manhã desta terça-feira foi especial para o renomado chef de cuisine Carlos Ribeiro, que deixou por algumas horas seu restaurante NA COZINHA, de São Paulo, para  ensinar mães de crianças e adolescentes com câncer a preparar o premiado e delicioso picadinho, escolhido pelo jornal estado d São Paulo como o melhor da capital paulista.
A Associação TUCCA, que oferece tratamento multidisciplinar de excelência a crianças e adolescentes carentes com câncer em parceria com o Hospital Santa Marcelina, promoveu, com esta iniciativa, mais uma oficina especial no projeto Chefs  pela Cura, iniciativa da ong que conta com a participação de grandes nomes da gastronomia paulista. 


Muito animadas e atentas a todos os pormenores da aula, iniciada a partir das 10 h, várias mães dos jovens pacientes em tratamento contra o câncer foram  literalmente colocar a mão na massa e aprender a fazer o delicioso picadinho com o chef de cozinha e proprietário do restaurante Na Cozinha, Carlos Ribeiro, que ganhou o prêmio de melhor picadinho de São Paulo.
A iniciativa faz parte do programa TUCCA Chef pela Cura, que foi criado como parte da nossa visão de proporcionar entretenimento, cumplicidade e interação entre mães e pacientes e, sobretudo, de resgate da afetividade e autoestima“, explica a Dra. Claudia Epelman, vice-presidente da TUCCA e coordenadora da equipe multidisciplinar do Departamento de Oncologia Pediátrica do Hospital Santa Marcelina. 

Sidnei Epelman, presidente da TUCCA,
 diretor do Serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital Santa Marcelina.

A TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, e que oferece tratamento multidisciplinar de excelência a crianças e adolescentes carentes com câncer, sem custos ao paciente ou à família.  Em 16 anos de atividade, a instituição já assistiu mais de 2.000 pacientes, atingindo taxas de cura próximas a 80%, índice 60% acima da média brasileira, igualado somente aos da Europa e dos Estados Unidos. Para otimizar recursos, a TUCCA mantém parceria com o Hospital Santa Marcelina e aplica os valores arrecadados direta e exclusivamente no tratamento, pesquisa, diagnóstico precoce e capacitação de profissionais. Também conta com uma equipe multidisciplinar que assiste o paciente e sua família até que fiquem completamente bem.



Quer se tornar um mantenedor do TUCCA Hospice Francesco Leonardo Beira e ajudar uma causa mais do que nobre? O hospice precisa de sua doação. Neste espaço, o primeiro do gênero no país, os pacientes recebem os cuidados necessários no fim da vida, como conforto, atenção e assistência multidisciplinar diferenciada em companhia de seus familiares.

Saiba como se tornar um mantenedor do TUCCA Hospice Francesco Leonardo Beira aqui: http://goo.gl/CTlnS7

Leia a reportagem sobre o hospice publicada pela revista Veja São Paulo: http://goo.gl/NuXIsm

O conceito hospice de atendimento é prover qualidade de vida, controle da dor e conforto 24 horas por dia para pacientes com câncer, com idade entre zero a 18 anos, sem chances de cura, junto a seus entes queridos. São direcionados para esse local as crianças e os adolescentes em estado terminal e que não têm condições sociais e médicas de ficar em sua própria casa, recebendo auxílio e cuidados especiais, em um ambiente com todos os recursos. Por isso, sua doação é muito importante para nós. 

Compartilhe este post e ajude a TUCCA nessa iniciativa do bem. Para mais informações, envie um email para tucca@tucca.org.br ou ligue para 11 2344 1054. Desde já, muito obrigado! 

Conheça mais em: www.tucca.org.br


Chris Silva feliz em participar da ação social