Fotos de Cristina Granato
Neste espetáculo, 17 atores e sete bailarinos traçam um mapa musical e afetivo de tudo que rolou no Frenétic Dancing' Days Discotec, a boate na Gávea que durou apenas quatro meses, mas marcou uma geração.
A atriz Stella Miranda, que está no elenco, lembra: "Nesses quatro meses, o Dancing Days foi a essência do movimento hippie, da juventude transviada e do desbunde revolucionário e artístico do Rio".
Nelson Motta e Patrícia Andrade assinam o texto dessa superprodução. A autora conta: "Era uma época de músicas maravilhosas, de um lugar fatalmente mítico e, mesmo quem nunca foi, conta que esteve lá".
O musical é um mergulho na época de um Rio muito mais livre e feliz. A boate ditou moda, as garçonetes criaram o grupo "As Frenéticas" e Gilberto Braga se inspirou naquele ambiente para escrever a novela Dancing Days.
Inesquecível!!
Esta é a primeira direção teatral de Débora Colker, que detalha: "Eu já tive grandes desafios: o Cirque du Soleil, foi um grande desafio, a abertura da Olimpíada , também. Mas isso é diferente. Então, eu posso dizer , assumir, que é a minha estreia como diretora de teatro",
Serviço
O Frenético Dancing' Days
Teatro Bradesco - Village Mall
Avenida das Américas, 3900
Sextas, às 21h, sábados, às 17h e 21h, domingos, às18h
Até 21 de outubro
Ingresso a partir de R$37,50 (meia)
Classificação livre