Por: Nathan Rodrigues
Os promotores de Justiça de São Paulo dra. Mariângela Balduino e dr. Airton Grazzioli visitaram, nesta segunda-feira, 26 de agosto, a sede central da Legião da Boa Vontade (LBV), incluindo a Super Rede Boa Vontade de Comunicação, localizada na capital paulista.
Na oportunidade, os promotores percorreram os ambientes da Super Rede Boa Vontade de Rádio, Boa Vontade TV (196 e 696 da NET e da Claro TV, 212 da Oi TV e 45.1 rede aberta em São Paulo/SP), do Portal Boa Vontade e departamento editorial da Entidade.
Com o objetivo propagar os ideais fraternos do Ecumenismo sem restrições, a mídia da Boa Vontade apresenta um jornalismo dinâmico, entretenimento de qualidade, além de conteúdo de utilidade pública e socioeducativo.
Vivian R. Ferreira
Na Super Rede Boa Vontade de Rádio, a dra. Mariângela Balduino e o dr. Airton Grazzioli foram apresentados ao acervo histórico da emissora.
Em todos esses meios de comunicação, há a preocupação permanente em abordar tópicos relacionados à valorização da Vida e ao conforto do Espírito Eterno do ser humano, levando a quem acompanha essa programação o debate de temas relevantes para a sociedade, entre os quais sustentabilidade, igualdade de gênero, proteção dos direitos humanos, voluntariado, etc.
Vivian R. Ferreira
Gisela Portilho, vice-diretora do Conjunto Educacional da LBV; dra. Mariângela Balduino e dr. Airton Grazzioli, promotores de Justiça de SP; Celso Rodrigues de Oliveira, superintendente de Operações da Comunicação da LBV; e Renato Viana, da Fundação José de Paiva Netto.
O roteiro da dra. Mariângela e o dr. Grazzioli ainda incluiu uma visita ao Conjunto Educacional Boa Vontade (formado pela Supercreche Jesus e pelo Instituto de Educação José de Paiva Netto). Eles andaram pelas salas e conheceram de perto a aplicação da inovadora linha educacional da Legião da Boa Vontade.
A proposta é formada pelas Pedagogias do Afeto e do Cidadão Ecumênico, criadas pelo educador Paiva Netto.