De Luiz Carlos Lourenço
Fotos de Cristina Granato
A cantora e compositora lotou ontem, em duas sessões, o teatro Oi Casagrande, recebendo, depois, no camarim, vários amigos queridos como Camila Pitanga, Marcos Nanini, Aracy Balabanian e amigos da área do jornalismo e da literatura. Com canções inéditas e releituras, o show, que estreou há dois meses em Portugal ainda irá percorrer cidades brasileiras nos próximos meses.
‘A Mulher do Pau Brasil’ foi idealizado como ‘concerto-tese’, ou seja, uma conclusão da residência artística de ADRIANA CALCANHOTTO na Universidade de Coimbra, onde esteve nos últimos dois anos entre cursos e apresentações.
A imensa repercussão do show gerou uma turnê que começou pela Europa e chegou a diversas cidades brasileiras, como sua cidade natal, Porto Alegre, desde o início de agosto. Acompanhada por BEM GIL e BRUNO DI LULLO, Adriana elaborou um roteiro com músicas compostas no período lusitano, releituras (a recente ‘As Caravanas’, de Chico Buarque, por exemplo) e também reapresentou clássicos de seu repertório, como ‘Inverno’, ‘Vambora’ e ‘Esquadros’.
Vejam as imagens dos bastidores e da confraternização com a artista, no camarim: