Pesquisar

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Amigos rezam por Mario Priolli, destacando o seu legado pela Música Popular do Brasil

De Luiz Carlos Lourenço 

Fotos de Carlos V. Barreto e Marco Antonio Teixeira  

A noite fria e chuvosa não foi motivo de impedimento para que dezenas de amigos de longa data se reunissem, na noite ontem, na Igreja São José da Lagoa, na Av. Borges de Medeiros, na zona sul do Rio, participando da missa de 7º dia pelo falecimento do empresário MARIO PRIOLLI, lendário criador e diretor da casa de espetáculos carioca.

A missa foi celebrada por dois dos mais conhecidos e simpáticos sacerdotes da cidade, os padres OMAR e JORJÃO, que enalteceram o comportamento amoroso de Priolli, que morreu na Região dos Lagos, na quarta-feira passada, depois de sofrer duas paradas cardíacas.

A celebração religiosa foi inteiramente cantada e acompanhada e contou com a presença da internacional cantora ELIANA PITTMAN, que, à capela, quase no final do encerramento religioso, representando a classe artística como uma homenagem ao empresário, cantou em hebraico a canção "Oseh shalom bim'romav", que fala da paz e do amor ao próximo, seguindo com versos de “Se Todos Fossem Iguais a Você”, de Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes.


CURTA O BLOG DO LOURENÇO NO FACEBOOK

Ao final, convocados ao altar pelo Padre Jorjão, a jornalista. atriz e colunista HILDEGARD ANGEL e o musicólogo, pesquisador, diretor e diretor do ICCA, jornalista RICARDO CRAVO ALBIN, “abriram seus corações”, recordando momentos da vida de Priolli, enaltecendo seu trabalho no Canecão e anunciando que as história do empresário e a da casa de shows  serão contadas em livro nos próximos meses, num trabalho minucioso de pesquisa já iniciado. Segundo Hilde, esta realização irá atender um velho sonho de Priolli, revelada algumas semanas antes de sua partida para a pátria espiritual.

Na missa, entre dezenas de amigos do empresário Mário Priolli, lá estavam seus compadres Hildegard Angel e Francis Bogossian, Gisela Amaral, Kiki e Renato Caravaglia, Mauricio Mattos, Liliana Rodrigues, Andre Ramos, Alberto Sabino J, Renata Doria Fraga, José Ronaldo Muller, Paulo Marinho, Ricardo Cravo Albin, Renato Fernandes, Irce Britto, Carlos Vonpinaz Barreto, Gilda Mattoso e Sérgio Costa e Silva.