HOJE, dia 29/06, na Sede do Cordão da Bola Preta, com a participação do cantor Makley Matos cantando repertório de Ataulfo Alves e a Banda do Cordão da Bola Preta.
O Rei das Marchinhas JOÃO ROBERTO KELLY comemora seus 80 anos, (muito bem vividos, é claro!) em show, hoje, dia 29/06, dia de São Pedro na Sede do Cordão da Bola Preta, o quartel general do Carnaval (rua da Relação 03, esquina com a Rua do Lavradio) e contará com seu grupo musical; os cantores Gilson Bongil e Manu Santos e os músicos Adilson Werneck (bateria) e Claudio Mateus (contrabaixo), além das participações do cantor Makley Matos cantando canções de Ataulfo Alves e a banda do Cordão da Bola Preta.
Não dá pra perder, não é?
No show será apresentada, pela primeira vez, ao vivo, a sua nova “Marchinha da Copa” que já é um sucesso nesta Copa do Mundo.
Já encomendei meu sorriso
Dessa vez não vale chorar
Quero ver o mundo gritando
Neymar, Neymar, Neymar
A galera tá ligada
Um novo tempo surgiu
Sonhei com o Tite vibrando
Em cada gol do Brasil
https://www.youtube.com/watch?v=cz_5uadiq0E
Lançada no final de março, a composição traz palavras de incentivo à Seleção e foi planejada para conquistar a torcida em todo o Brasil. “Marchinha da Copa” já está disponível no Youtube e conta com a participação do próprio compositor:
“Sou compositor popular e acho que a música popular caminha junto com o futebol”, observa Kelly que evitou escrever uma letra ufanista por acreditar que esse aspecto prejudica a própria Seleção, acostumada a escutar mensagens como “já ganhou!”.
O novo trabalho foi escrito rapidamente, segundo ele, e impulsionada pela repercussão de “Alô, Alô, Gilmar”, que foi sucesso no último carnaval. “Com a experiência desta, gostei das redes sociais. Ela foi campeã de visualizações”, observa. Somando todos os canais onde o vídeo foi publicado, ele ultrapassou 300 mil acessos.
O clipe de “Marchinha da Copa” conta com o mesmo grupo da marchinha anterior: Manu Santos, Gilson Bongil, Fernando Reski, Cida Moraes, Chico Balanço e Lúcio Mariano, cujo estúdio foi usado como locação, se juntam a Kelly na gravação. “A marchinha está dentro do meu estilo. Não é carnavalesca, mas é para ser cantada em grupos, nos blocos e pelas torcidas. Minhas músicas de carnaval já são cantadas por algumas, mas com as letras trocadas”, comenta, citando “Mulata Iê Iê Iê” como a mais popular entre os fãs do esporte, que inserem palavras de baixo calão no refrão.
CURTA O BLOG DO LOURENÇO NO FACEBOOK
Sobre a nova idade, faz questão de compartilhar o segredo de tanta saúde: “É uma receita que os médicos gostam: acordar cedo, caminhar no calçadão, dieta balanceada, evitar álcool e dormir cedo. É tudo o que NÃO faço”, diz, rindo, antes de continuar: “Hoje, levo uma vida normal. Se me chamam para uma noitada, estou dentro”. Ainda assim, ele acredita que é a religiosidade é o que mantém na ativa: “Um homem sem fé é um barquinho a deriva. Sou um homem prudente que já foi boêmio, mas nunca deixei de ter fé. Deus não priva de nada. Cada um sabe o que pode fazer”, finaliza.
Certamente sucessos como “A Cabeleira do Zezé” (a primeira do compositor, que estourou em 1964 e segue até hoje como uma das mais executadas nos blocos e bailes de clubes de todo o país); “Mulata Iê-Iê-Iê” , mais conhecida como “Mulata Bossa Nova” ( composta em homenagem a 1a mulata a vencer o “Concurso Miss Guanabara de 1965, a Vera Lucia Couto), “Colombina”, “Joga a Chave, Meu Amor”; “Mormaço”, “Rancho da Praça Onze”, ”Paz e Amor”, “Israel”, “Boato”, “Dança do Bole Bole”, “Samba do Teleco – Teco”, na década de 1980, os sucessos “Maria Sapatão”, “Esse Menino é Gay” e “Bota a Camisinha”, lançadas pelo Chacrinha, além das mais atuais “Marcha do Barak OBama”, “Marchinha do Xixi” ( marchinha tema na Campanha de conscientização aos foliões mixões, pelo Sistema Globo de Rádio e Tv), “Marchinha do Porcalhão” e a mais atual, “Onde está o Meu Dinheiro” entre tantas outras serão lembradas pelo compositor João Roberto Kelly.
JOÃO ROBERTO KELLY: 80 ANOS
Com os cantores Gilson Bongil e Manu Santos, os músicos Adilson Werneck (bateria) e Claudio Mateus (contrabaixo) e no piano elétrico, o rei das marchinhas, João Roberto Kelly.
Produção Executiva, Assessoria de Imprensa e Marketing: João Luiz Azevedo.
Dia 29 Junho 2018 - Sexta Feira a partir das 19h.
Participação especial do cantor MAKLEY MATOS cantando repertório de Ataulfo Alves e a Banda do CORDÃO DA BOLA PRETA.
Sede do Cordão da Bola Preta
Rua da Relação 03 – esquina com a Rua do Lavradio – Centro – Reservas pelo tel. 21- 2240-8049.
Capacidade: 400 lugares
Ingresso: R$ 35,00 (preço único com direito a mesa)
Classificação: Livre
Gênero: Show Musical