Pesquisar

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Engole esta, Bispo Crimelda

A gigantesca comunidade gay bateu o martelo, para desespero daquele prefeito que adora viajar com os recursos do contribuinte: Daniela Mercury vai ser uma das atrações da 22ª edição da Parada LGBT do Rio, marcada para o dia 19 de novembro. A cantora, que é casada com a jornalista Malu Verçosa, vai comandar o trio pela orla da Praia de Copacabana.

Casada há quatro anos com a jornalista Malu Verçosa, a cantora disse recentemente, em entrevista:

"Eu não gosto de rótulos, porque rótulos são limites. Mas aí você vai dizer 'por que Daniela, você não gosta de falar que é gay?'. Não, eu falo que sou gay porque é uma questão da luta nossa. Quando a gente é criança, a gente ama todo mundo, não fica distinguindo. É uma visão que tem muito a ver com toda a construção da nossa civilização. Acho engraçado que as pessoas acham que ser gay é algo muito estranho. 'Não sei como falar desse assunto. Como você fala de gente? Qual a diferença? De vez em quando é ridículo ter que usar rótulos para lutar pela igualdade de direitos e pelo direito de existir em paz e não sofrer violência, chacota."

Ela ainda brincou: "Eu não sou só gay não, eu sou sapa, sapatinha, girina, sapatilha (risos)".

Daniela falou também sobre preconceito. "É divertidíssimo ser gay. Quando a gente é criança o mundo não tem parede. Aprendam a tirar as paredes de tudo, de vocês mesmos, não se encarcerem, não entrem no quadradinho."

Fotos: Célia Santos / Daniel Marques / Arquivo pessoal