Pesquisar

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Centenas de pessoas confraternizam na Univeritas, no Flamengo, o sucesso dos 15 anos do projeto 'Somos Todos Iguais’, do Mundial

De Luiz Carlos Lourenço
Fotos da divulgação

O evento de comemoração dos 15 anos do Projeto de Inclusão Social denominado “SOMOS TODOS IGUAIS” ocupou nesta semana o ginásio, o salão nobre e diversas outras  dependências da Universidade Univeritas, no Flamengo, numa organização organizado das 18 lojas dos supermercados Mundial. A festa foi considerada um sucesso e mereceu grande destaque da mídia, culminando com uma dança de uma valsa de 15 anos em que participaram as princesas e príncipes escolhidas em cada unidade dos supermercados no Rio de Janeiro.



Os convidados para a bela festa, que durou uma manhã inteira, assistiram e compartilharam em dezenas de brincadeiras, sorteios, depoimentos de muitos empregados com algum tipo de deficiência e o evento apresentou ainda a participação especial da cantora THALITA PERTUZATTI, considerada a Whitney Houston brasileira. A cantora, que foi destaque no "The Voice Brasil 2012" da Rede Globo, tem hoje uma carreira sólida. Faz apresentações no Tributo "Whitney Forever", interpretando sucessos da estrela americana Whitney Houston, e planeja lançar um single e clipe em breve.



Thalita é a voz de abertura do programa "Dancing Brasil" e participou recentemente da Grande Sala na Cidade das Artes como atração musical do V Festival de Cinema FICC.



A confraternização contou com a participação do reitor da Univeritas, Marcovan Porto, representando a vice-reitoria e com vários convidados especiais, entre empresários, jornalistas, artistas e parentes e amigos dos 430 funcionários com deficiência que trabalham nas diversas lojas.



O evento foi coordenado pela diretora Laura Negro de La Pisa, coordenadora de Responsabilidade Social no Supermercados Mundial, que recebeu uma especial “homenagem surpresa” dos empregados que dirige e que exibiram um longo vídeo com depoimentos e fotos de sua vida pessoal, gravado por parentes próximos e amigos especiais.



O concorrido evento contou com diversas empresas que deram apoio à festa, como a Sadia, a empresa Mary Kay de maquilagens, Selmi, BRF, Café Evolutto, Parati, Itambé, Saúde Assim, Tapioca Pernambuqunha, Panco, Vita Suco, Wickbold, Ambev, Seven Boys e Primavida, além do Blog do Lourenço, que divulgou amplamente a festa.



Muito emocionado, Márcio Teixeira, cego de nascimento, trabalha há três anos na empresa, diretamente na sede, realizando serviços de rua, depois de iniciar no Mundial como empacotador:
 -Dona Laura é como minha própria mãe. Eu a estimo e respeito pelo carinho que tem com todo mundo nas lojas, sem fazer qualquer tipo de diferença. Estou muito feliz em fazer parte desta festa.
 Outra funcionária, Michele Cristina, que trabalha como empacotadora na unidade do Irajá, diz que a festa realizou um dos seus maiores sonhos:
 - Tenho uma grande rede de amigos. Aqui é minha segunda casa. Meu próximo sonho dourado é um dia conhecer e assistir de perto um show da cantora ALCIONE, um dos meus ídolos.



Ainda na programação, os convidados tiveram a honra de ouvir a palestrante Ethel Rosenfeld, integrante da equipe da FUNLAR, que contou sua história de superação. Além disso, foram realizadas experiências divertidas e importantes para todos entenderem como pessoas com deficiência superam obstáculos todos os dias.



Universitários da Univeritas também participaram do evento no salão nobre e no ginásio e deram seus parabéns aos gestores e a todos que fizeram desse evento um marco histórico de inclusão social na empresa.