Uma vez por mês, ele receberá convidados no Teatro Rival Petrobras
Nelson Sargento está em casa. E em casa a gente recebe os amigos, certo? É exatamente isso que vai fazer o cantor e compositor Nelson Sargento, baluarte mangueirense, no Teatro Rival Petrobras, a partir da próxima segunda-feira, dia 18. No horário especial das 19h, ele se apresenta convidando Xande de Pilares, Família Nogueira e Cida Santana, estreando o projeto “Nelson Sargento em casa”, que será mensal. A ideia foi de Leandra Leal, gestora do Teatro Rival Petrobras, que fez o convite, aceito por Nelson imediatamente.
Fazer um show ao lado de Xande era um desejo antigo de Nelson. Eles já se conhecem há tempos, mas não haviam tido ainda essa oportunidade. “Minha história mais marcante com ele foi quando participei da cantoria na casa da Paula Lavigne para um programa de TV francês, ocasião em que pude cantar ao lado dele”, relembra Xande, que também esteve com Nelson no “Quintal do Pagodinho”, projeto de Zeca Pagodinho. Mas, no palco mesmo, esta será a primeira vez. Neste show do dia 18, o público vai se deliciar com uma mistura de sambas da antiga com outros mais atuais.
Nesta estreia do projeto, ele vai contar também com a presença da Família Nogueira – Gisa e Didu Nogueira, irmã e sobrinho do saudoso João Nogueira – e apresentar a cantora Cida Santana, que está cantando profissionalmente há apenas um ano e já conquistou Nelson Sargento. “Em cada esquina do nosso país, existe um talento, só falta oportunidade”, diz ele, que resolveu abrir espaço para novos artistas. Ex-empregada doméstica fã de Maria Bethânia e Dona Ivone Lara, atualmente aluna da Escola Portátil de Música, Cida vai aproveitar essa oportunidade dada pelo mestre cantando obras de outros grandes craques do nosso samba: “Minha missão”, de João Nogueira e Paulo César Pinheiro; “Onde a dor não tem razão”, de Paulinho da Viola e Elton Medeiros; e “O Império tocou reunir”, de Mano Décio da Viola e Silas de Oliveira.
E essa roda de samba ainda tem dois luxos: a direção musical de Paulão 7 Cordas e um cenário com móveis e objetos da casa do próprio Nelson, como uma estimada estante e quadros do multitalentoso artista, que, como todos sabem, também pinta.
Serviço
Teatro Rival Petrobras
Rua Álvaro Alvim, 33/37 - Centro/Cinelândia - Rio de Janeiro
(21) 2240-9796
Dia 18 (segunda-feira) Nelson Sargento ‘Em Casa’ (part. Xande de Pilares’:
Horário: 19h
Preços: R$ 50/25 (mesas) e R$ 40/20 (lounge).
Capacidade: 400 pessoas
Censura: 18 anos
Bilheteria (novo horário!): terça à sexta das 13h às 21h; sábados e feriados das 16h às 22h