Pesquisar

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Chuva de estrelas marcou o lançamento do livro de Biaggio no Hotel Copacabana Palace

De Luiz Carlos Lourenço
Fotos de Alex Arant e
José Antonio Paz Monteiro

Reunindo um time das mulheres mais bonitas do Rio e a presença de dezenas de personalidades, o conhecido cabeleireiro das estrelas, MARCO ANTONIO BIAGGIO promoveu ontem à noite, no salão frontal do HOTEL COPACABANA PALACE, o lançamento do livro “A Beleza da Vida”, da Editora Abril’, que já autografara na semana passada na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo, com igual sucesso.

No livro, escrito pelo jornalista e colunista JOÃO BATISTA JR, Biaggio relata sua luta contra uma grave a doença : um linfoma, quatro paradas cardíacas e cinco meses em coma,  e ainda os bastidores picantes das inúmeras capas de revista produzidas por ele.

Nesta obra é contada a história do menino pobre, nascido em Pirituba, que sonhou alto, batalhou muito e hoje é dono de um verdadeiro império da beleza. Pelo seu salão, MG Hair, nos Jardins, em São Paulo, passaram beldades como a bilionária Athina Onassis, a top model Naomi Campbell, a atriz Bruna Marquezine e a cantora Anitta.



O livro intercala capítulos sobre a recuperação de saúde e a trajetória profissional e íntima do biografado. No auge da carreira, no início de 2015, quando faturava sozinho 30 000 reais por dia apenas em cortes, descobriu um linfoma. A batalha pela vida acarretou problemas severos no coração, nos pulmões e nos rins. O cabeleireiro passou 145 dias internado, quarenta deles em coma. Desacreditado, chegou a receber extrema-unção em três ocasiões. Perdeu 34 quilos no leito do hospital. Por ficar parado, uma escara de 13 centímetros se formou em suas costas. A saída de funcionários de seu salão de luxo e queda de faturamento foram outros problemas acarretados pela doença.

Um sofisticado coquetel foi servido pela direção do Copacabana Palace durante as quatro horas do evento, com farta distribuição de espumantes e vinhos da L´Aretuseo, conhecida empresa brasileira com “expertise” na importação e distribuição de vinhos italianos e destacada pela qualidade das uvas que compõem alguns rótulos, tais como Vermentino e Ciliegiolo, muito raras no Brasil. Os espumantes da Binelli, o Brut e o Moscato Dolce, foram os mais apreciados.



Entre as dezenas de mulheres bonitas presentes ao lançamento, destacavam- se várias atrizes, modelos e apresentadoras como  Juliana Paes, Andrea Natal, Luana Piovani, Gloria Maria, Luiza Brunet e a filha, a modelo Luiza Brunet, Dannieli Winitz, Isabel Fillardis, Priscilla Fantin, Adriana Calmon, Gisele Itiê, Daniela Sarahyba, acompanhada de sua mãe, Mara, Cristiane Torloni, Ana Maria Tornaghi, a ex paquita Catia Paganote, Mariana Weickert, Lilian Zarur, Paula Martins, Lina Fachini, Soraia Mauro e  Nara Fachini. Podiam ser vistos no principal salão do Copacabana Palace os colunistas Leo Lima Dias, Alessandro Monteiro, o ator, apresentador e colunista David Brasil, José Fernando Paz Monteiro, Marcelo Souza, André Ramos, Marcelo Faustini, o estilista Heckel Verri, o cabelereiro Fernando Torquato e o designer de jóias, Alberto Sabino.

Vários convidados compareceram levando filhos e netos e até um bebê, Paulo, de apenas quatro meses, foi levado pela mãe para cumprimentar o cabelereiro.

A Luta Pela Vida
No livro, os leitores poderão ver os detalhes da  longa lista de problemas enfrentados por Marco Antonio de Biaggio, 50 anos, e devem perguntar “como ele sobreviveu?”. Diagnosticado em 2015 com um tumor no sistema linfático, doença que destrói as defesas do organismo, o mais famoso cabeleireiro do país encarou cinco sessões de quimioterapia.



Uma falta de ar o devolveu ao hospital, onde se constatou uma infecção pulmonar severa. Precisou, então, ser socorrido por um aparelho que funciona como um pulmão externo. Na internação, outro susto: uma lesão na artéria coronária esquerda exigiu uma cirurgia cardíaca. Biaggi alternou o coma absoluto com períodos de alucinação, devido ao excesso de remédios. Foram 145 dias no hospital. Ele começou a recobrar a consciência em setembro do ano passado. Quando acordou, estava 37 quilos mais magro, com as pernas atrofiadas e respirando graças a uma traqueostomia.



Em fevereiro, cumprindo uma agenda pesada de tratamentos, medicamentos e fisioterapia, o profissional conhecido pelos looks de capas de revista voltou, em doses homeopáticas e ajudado por um andador, a dar expediente no seu salão de beleza, o MG Hair, em área nobre da capital paulista. Só em julho, porém, as idas ao trabalho tornaram-se diárias. Biaggio ainda está administrando o que aprendeu no limite da morte.

Foto: Ag News