Nesse show a banda vai apresentar uma fusão de estilos, mesclando canções engajadas da Música Popular Brasileira, como "Zé do Caroço", de Leci Brandão, com a poesia melódica e contemporânea do rap.
A banda NAMARRA nasceu na Baixada Fluminense e tem como principal característica a fusão de estilos. Com influência dos grandes nomes da música popular brasileira, incluindo o samba, adicionando elementos do soul, funk, rock e a poesia melódica e contemporânea do rap, a banda mostra um repertorio autoral que explicita o cotidiano do povo brasileiro.
Formado por Marcelo Poeta, voz, Gui Rodrigues na bateria, Roberto Ribeiro na guitarra, Rafael Silva no baixo e Val Black nos vocais, a banda vem se apresentando nos palcos do underground do Rio de Janeiro, tais como: Centro Cultural Waly Salomão no projeto "AfroReggae Live ", no projeto “Sopa de entulho” dentro da programação do "Música no Sesc" na unidade de Madureira, Centro Cultural Donana no evento “Reggae Donana", Cultural Bar “Projeto Ensaio Aberto", entre outros.
A banda NAMARRA não se isenta de mostrar a dureza da atualidade da vida urbana em versos, como no caso da música “Bang Bang no Morro” (Gui Rodrigues/Namarra) que diz “A covardia mancha de vermelho o chão do barraco/um moleque assustado rezando com pai ao seu lado/Que foi humilhado pelo sistema encapuzado/Invadindo a favela, plantando sentimento errado”. Suas letras, apesar de tratarem de temas realistas, contam com uma sonoridade que mescla o suingue dos anos 70 com o vanguardismo atual e transformam as composições da banda NAMARRA em músicas para refletir e dançar.
Confira abaixo o vídeo com a música "Zé Caroço", composição de Leci Brandão
Serviço
O quê: Banda NAMARRA
Quando: Quinta-feira, 3 de agosto, às 20h
Bar Semente - Rua Evaristo da Veiga, 149 - Lapa - RJ
Reservas contato@barsemente.com.br ou (21) 2507-5188, a partir de 18h
Ingresso único: R$ 20
Forma de pagamento: cartão de débito ou dinheiro
Não há estacionamento no local
Lotação: 120 pessoas
Classificação etária livre