Quem era Paulo de Tarso? Um fariseu fanático perseguidor de cristãos, mas predestinado por determinação divina, ao ver Jesus as portas de Damasco, a pregar o Evangelho em toda a Terra.
A peça mostra a grandeza de Paulo de Tarso. Corajoso, intrépido e sincero que, arrependido de uma postura radical que culminou no apedrejamento de Estevão, humildemente empreendeu acelerada revisão de conceitos e atendeu ao chamado de Jesus. Entre perseguições, enfermidades, zombarias, desilusões, pedradas açoites e encarceramentos, transformou a vida num exemplo de trabalho através de dezenas de anos de luta.
Em algum ponto da vida todos recebemos um chamado do cristo. Que temos feito? Continuando com seu trabalho histórico, a peça mostra diversos tipos de roupas usadas no primeiro século da era Cristã (roupas gregas, judias e romanas), armaduras dos soldados, estandartes das legiões, bem como objetos da época. Mostra-se ainda músicas da Roma antiga, remontadas pelo grupo italiano Synaulia e o perfume da época Pardalium. Tudo isto fará o público voltar a um passado histórico de há 2000 anos.
Ficha Técnica
Adaptação e direção: Caíque Assunção.
Elenco: Anderson Fernandes, Caíque Assunção, Giulia Luciano, Alan Nunes, Flávio Couto, Mathias Gomes e Waldir Máximo.
Iluminação: Pri Lanter
Multimídia: Alê Wolf
Gênero: Drama espírita
Tempo: 90 minutos
Serviço
Peça “Paulo de Tarso”
Dia 6, de agosto, domingo, às 19h
Local, Lona Cultural Carlos Zéfiro
Endereço: Lona Cultural Carlos Zéfiro - Avenida Marechal Alencastro 4.113, Anchieta - em frente à estação de trem do bairro
Informações: 2148-0813
Capacidade: 320 lugares
Classificação: 12 anos
Valor do ingresso R$ 20