Camarão Olímpico - Arroz com brócolis, creme de milho com bacon e camarões
Prato individual - R$ 37
Novos tempos, novos sabores, novos apreciadores. E a Zona Norte confirma o crescimento do poder aquisitivo de seus moradores, que, mais do que poder gastar, querem gastar com o que realmente seja especial. Eles sabem o valor e o preço de suas conquistas; por isso querem qualidade. Vem daí o sucesso do du Moçada Bar Gourmet, situado numa área conhecida na Zona Norte como Baixo Piedade, local tradicional da região que se firmou como ponto de encontro de jovens e adultos à procura de diversão e boa gastronomia. Quem comanda a cozinha do du Moçada, que este ano participou do Comida di Buteco pela primeira vez, é o chef Valmor Riegel. Ele divide a criação de pratos e drinques com a esposa Cecília Rêgo, numa parceria de 17 anos.
Gaúcho de Sapiranga e apaixonado por gastronomia, Riegel começou sua carreira profissional num hotel 5 estrelas em Gramado, na Serra Gaúcha. De lá, seguiu para São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, até chegar ao Rio de Janeiro. Inicialmente, instalou-se com a esposa e sócia Cecília Rêgo no sul do estado, em Angra dos Reis, abrindo um restaurante na Ilha Grande. Chegou à capital e trabalhou em famosos restaurantes como o italiano Arlecchino e o Hangar, ambos em Ipanema, e o Degrau, no Leblon.
Com 30 anos de experiência e o know-how da esposa Cecília – pós-graduada em Gestão de Restaurante e que vem de uma família de cozinheiros –, Riegel sentiu-se confiante para ousar e abrir seu próprio negócio. Assim, em novembro de 2014, na rua Coronel Almeida 116, abriu o du Moçada Bar Gourmet, que vem se firmando como uma das melhores opções gastronômicas da Zona Norte, investindo numa culinária de qualidade, diferenciada, e produtos minuciosamente selecionados.
“Nos orgulhamos de ter trazido o requinte da cozinha da Zona Sul para a Zona Norte”, afirma Riegel. “O bairro merece culinária de qualidade e produtos escolhidos à mão”, complementa Cecília.
O melhor é que qualidade não é sinônimo de preços altos. Há pratos com camarão que servem bem duas pessoas ao preço de R$ 70, por exemplo. Além de petiscos a preços bem acessíveis.
Os carros-chefe do cardápio, segundo a preferência da já fiel clientela, são o Du Moçada (sonho de aipim com queijo, recheado com camarão, alho-poró e catupiry), aLinguiça Suína Artesanal (flambada na cachaça com batatas chips), a Isca de Contra-Filé ao Molho Madeira (servido no pão italiano), o Saburico (carne seca acebolada, farinha baiana, palitos de aipim com queijo frito), o Espaguete ao Frutos do Mar, o Salmão ao Molho de Maracujá ou castanhas com alcaparras e oEscondidinho (de carne seca ou de camarão). Durante a Rio 2016, há surpresas como a Linguiça Olímpica e o Camarão Olímpico. A dica é aproveitar o clima dos Jogos e assistir às competições no telão do bar!
Além dos caprichados pratos à la carte e dos deliciosos belisquetes, o du Moçada oferece também cervejas nacionais e importadas, e drinques como caipirinha, mojitoe margueritta.
Com capacidade para atender 100 clientes no salão decorado com móveis rústicos e música ambiente, o du Moçada vem se firmando como uma das opções mais refinadas da região. Ano passado, participou do Rio Gastronomia, evento realizado em agosto pelo jornal O Globo, e, este ano, foi incluído no circuito do Comida di Buteco, apresentando um creme de catupiriy com camarão e alho poró servido sobre uma massa de aipim frita com queijo, batizado com o nome do próprio bar: du Moçada. O petisco foi um sucesso!
A acessibilidade não é só nos preços dos pratos e quitutes. Está também nas rampas de acesso ao bar e aos banheiros. Conforto e comodidade para todos. Além de ar condicionado em todo o salão.
Ainda há outras facilidades, como espaço reservado para comemorações particulares – com mesas para oito e para 20 pessoas. E mais: é possível ver tudo o que está sendo feito na cozinha, graças a um vidro blindex pelo qual o cliente pode se certificar da limpeza e da higiene de tudo o que é produzido na casa.
O horário de funcionamento é de terça a sexta das 18h às 23h30; aos sábados, do meio-dia às 23h30; domingos e feriados, do meio-dia às 17h. E há também a possibilidade de entrega em domicílio, com pedidos feitos pelo aplicativo iFood (https://www.ifood.com.br) ou pelos telefones 3825-4767 e 96434-3328.
O du Moçada já tem filial também na Região dos Lagos, mais precisamente em Arraial do Cabo, na rua da Praia, nº 7, na Prainha. Lá o cardápio tem o mesmo requinte e cuidado.
Serviço:
du Moçada Bar Gourmet
Endereço: Rua Coronel Almeida 116 – Piedade
Reservas pelos telefones: 3285-4767 /96434-3328
Formas de pagamento: Dinheiro e cartões Visa, MasterCard, Diners Club, Green Card, Sodexo e TR.
Horário: de terça a sexta, das 18h às 23h30; sábados, do meio-dia às 23h30; domingos e feriados, do meio-dia às 17h.
Capacidade da casa: 100 lugares
Acessibilidade : banheiro e rampas
Cardápio em braile
Ar condicionado
Telão – (2,00. X 1,50 m)
Sem estacionamento próprio
Atende pelo aplicativo I Food – Tel: 3825-4767
Serviço de buffet para festas
Facebook: dumocada