Fotos de arquivo
Dezenas de parentes e amigos do produtor musical, designer, estilista e empresário RONALD DA SILVA MONTEIRO, estiveram reunidos ontem na capela 3 da Real Grandeza e no Cemitério São João Batista, em Botafogo, para prestar as últimas homenagens ao querido amigo, que morreu às vésperas de completar 56 anos, não resistindo às complicações de uma encefalite. Ele foi sepultado ontem às 15 h na gaveta de número 692 da quadra 22, depois de ser velado desde as primeiras horas da manhã deste sábado.
Mesmo internado desde o início desta semana, no Hospital do Fundão, RONALD, da enfermaria onde estava recebendo cuidados, telefonou para o seu apartamento e mandou instruções para sua irmã, escolhendo o vestido, o sapato e os adereços que ROGÉRIA usou na quarta-feira, dia 23, no show em homenagem aos 90 anos da atriz Berta Loran, no teatro OI Casagrande.
Ronald e Rogéria |
Uma das primeiras pessoas a chegar ao velório, ROGÉRIA, fez questão de falar para todos o seu agradecimento especial a Ronald por tudo que ele fez por ela nos últimos 25 anos:
-Não posso deixar de lembrar que ele era sempre o meu braço direito, seja como um querido amigo e confidente, mas como meu empresário, produtor, secretário particular, figurinista, e assessor. Na verdade, eu não fazia mais nada sem a sua ajuda. Durante estes anos e anos, o Ronald cuidava praticamente de tudo em minha vida e sempre foi um cavalheiro, sempre teve comigo e os que me cercavam uma fina educação e uma conduta exemplar. Era uma pessoa sensível, um profissional ímpar que só queria o melhor para a minha carreira.
Com o querido Luiz Carlos Lourenço |
MUITAS FLORES
Durante o velório realizado na manhã e no início da tarde de ontem, foram entregues na capela inúmeras coroas de flores, enviadas por familiares e amigos que souberam do seu falecimento no Rio, em São Paulo e em várias cidades do exterior, como as que foram enviadas pela empresária Monik Cretton, Carlos Buskembaum, Jorge Garcez, além dos diretores e amigos da Casa de Alzira, uma instituição filantrópica onde Ronald e Rogéria tradicionalmente realizam shows beneficentes para ajudar a obra social.
Com o amigo fotógrafo Daniel Marques (Foto: Eduardo Moraes) |
Ao chegarem à quadra do sepultamento, Rogéria, depois de colocar um ramo de flores brancas sobre o caixão, comandou uma fervorosa oração do Pai Nosso e a Ave Maria, encerrando a homenagem pedindo aplausos para o seu amigo e empresário.
- Ronald, saiba que chegou a sua hora de seguir sua viagem sozinho, e tenho certeza que esta nova jornada será tão linda como você foi para mim e para minha carreira. Quero que saiba que mesmo distante a sua presença permanecerá em meu coração, hoje me despeço de você com o meu corpo e alma aos pedaços, porém, com a certeza de que sua passagem foi tão linda quanto você foi em minha vida. Ronald, obrigada por fazer parte da minha história. Descanse em paz. Aos familiares, os meus sentimentos e o meu agradecimento por terem em suas vidas compartilhado o Ronald comigo". desabafou.
Ao sair, conversando com este jornalista, Rogéria lembrou que Ronald sempre a acompanhou em todas as gravações, ensaios, entrevistas, bailes, eventos de carnaval, estreias de teatro, festas, participando em todas as horas dos seus momentos felizes e principalmente estando ao seu lado nas horas mais difíceis.