NIVEA VIVA O SAMBA TRAZ UM ENCONTRO DE GERAÇÕES DA MÚSICA
ALCIONE, MARTINHO DA VILA, DIOGO NOGUEIRA E ROBERTA SÁ FORMAM O QUARTETO QUE SE APRESENTARÁ EM COPACABANA, NO DOMINGO
DE LUIZ CARLOS LOURENÇO
FOTOS DE DANIEL MARQUES
Será no ritmo de samba, com muita descontração e alegria, a apresentação do projeto Nivea Viva o Samba, neste domingo, a partir das 17 h, na praia de Copacabana, no palco montado na altura da av. Princesa Isabel. Alcione, Martinho da Vila, Diogo Nogueira e Roberta Sá formam o quarteto que celebra o encontro de gerações do samba, em show gratuito. A estreia deste grande show, com direção de Monique Gardenberg ocorreu no domingo (16), no Anfiteatro Pôr do Sol, às 16h30, na capital gaúcha.
O espetáculo Nivea Viva o Samba teve sua estreia para 3 mil convidados na casa Vivo Rio, no Rio de Janeiro, em fevereiro deste ano. Juntos, sob a direção musical de Alceu Maia, Alcione, Martinho da Vila, Diogo Nogueira e Roberta Sá abrem em cena a cortina do passado, cantando A voz do morro e pedindo passagem para celebrar o samba. "A escolha para participar deste projeto foi divina. Adoro demais o Martinho, o Diogo e Robertinha. É um presente poder fazer parte disto tudo", confessou a cantora Alcione.
Durante o evento reservado para a imprensa, os artistas enalteceram as qualidades do samba e Roberta Sá não perdeu a pose ao declarar. "Quem não gosta de samba bom sujeito não é... É ruim da cabeça ou doente do pé", parafraseando a música de sua "ídola" Alcione. "Fico imitando ela durante os ensaios. Ela é demais", revelou.
Já o carioca Diogo Nogueira se mostrou feliz ao estar completando, em abril, 33 anos, juntamente com a temporada do projeto Viva o Samba. "Não posso negar que é um presente. Ainda mais com essa turma. É um aprendizado diário e constante. Alcione e Martinho são ícones do samba. Não poderia estar mais feliz com essa harmonização", comemora. Martinho e Alcione eram só sorrisos ao lado de Diogo Nogueira e Roberta Sá. "Estou feliz demais. Estrear o show em Porto Alegre foi uma escolha justa. Aqui é bom", comenta Martinho da Vila.
Além das novidades na estreia do projeto, os músicos também conversaram sobre seus ensaios e a apresentação do próximo domingo. "Ao todo foram seis ensaios. Faremos duetos, cantaremos juntos, vai ser uma mescla de todas as emoções. O coração vai estar a mil. O frio na barriga sempre tem. O dia que não tiver, dai sim, posso ficar preocupada. É um show para o povo brasileiro. É a brasilidade do samba. Espero que todos curtam", comenta Alcione ao lado dos parceiros.
Para quem quiser conferir o show de pertinho a entrada é franca. Depois de Porto Alegre e do Rio de Janeiro o projeto Nivea Viva o Samba será apresentado também em outras quatro capitais brasileiras.