Pesquisar

quarta-feira, 5 de março de 2014

ANIMAÇÃO, LUXO E FANTASIAS DE BOM GOSTO 
FORAM DESTAQUES  DA VERSÃO 2014 DO SCALA GAY






De Luiz Carlos Lourenço
Fotos de Daniel Marques

 Todos sabemos que o Rio de Janeiro é o destino certo de milhares de pessoas do mundo inteiro para os dias de carnaval. Mas além da folia dos blocos, bandas e dos desfiles das escolas de samba da Marquês de Sapucaí, a programação dos cariocas e dos turistas que lotam a cidade inclui, necessariamente, o fechamento com chave de ouro do Reinado de Momo com o Baile SCALA GAY. A animada noitada, realizada há 33 anos, melhora ano a ano a sua qualidade, atraindo gays do mundo inteiro e contando também com famílias de héteros, todos maravilhados com a beleza do baile e a tranquilidade com que se divertem na festa.
 A atração da noite já começa a partir das 22h na  enorme passarela colorida e com muitos refletores na entrada do baile, montada na Avenida 13 de Maio, na Cinelândia, ao lado do Teatro Municipal. Ali, dezenas de jornalistas nacionais e estrangeiros e equipes de televisão se revezam para entrevistas os gays que chegam ao baile fantasias luxuosos. Muitos usam belos arranjos de plumas na cabeça e existem alguns comparecem quase seminus, como o belo travesti que utilizou como fantasia.... apenas tintas coloridas para cobrir no seu corpo escultural com flores e ramos pintados.


 Organizado pelo hair style Ricardo de La Rosa, a casa de show da Avenida 13 de Maio, 23, na Cinelândia, reuniu numa área total de 3.000 m² divididos em três ambientes com mais de duas mil e quinhentas pessoas, todos elogiando a animação da Banda do Scala e os intervalos de discoteca comandados pelo DJ Marcos Rezende.
 No camarote VIP Número 1, com convidados especiais do proprietário Chico Recarey e de Ricardo de La Rosa, foi servido durante toda a noite requintado buffet, com canapés, salgados, pratos quentes e frios, um buffet de comida japonesa e muitas frutos. Os pratos do banquete eram renovados a todo instante e os balcões dos bares do camarote serviam caipirinhas, refrigerantes e a cerveja Itaipava, uma das promotoras do baile.
 Neste camarote vip podiam ser vistos gays e artistas famosos, destacando-se Adriana Bombom, Meime dos Brilhos, Aloma, Darby Daniel, Monique Creton, Suzy Brasil, Sula Lastorini, Magaly Penelope, Desirée e Salette Campary. Da Europa, vieram especialmente para o baile as estrelas Suzie Wong, que atualmente é estilista de renome em Paris e Roberta Vermont, que vive na Suíça. Também circulavam com belas fantasias algumas integrantes do elenco do musical Divinas Divas, como Camille K e Marquesa, Kauane, Yonne Kar, Samara Rios. Podiam ser vistos ainda no baile com muita animação o designer Rogério Torres, Marquinhos, o mais famoso podólogo do Rio, conhecido por tratar os pés de estrelas famosas, como Cristiane Torloni e o fotógrafo internacional John W.Cheah, da Malásia.
 Durante o baile, foi prestada ao microfone uma homenagem especial ao ator Arthur Moura, falecido há dois meses. Arthur sempre foi um dos destaques da Banda de Ipanema e dos mais famosos bailes de carnaval com seu personagem Lola Batalhão e nunca perdeu uma só edição do Scala Gala Gay.