Pesquisar

terça-feira, 26 de novembro de 2013

ALCIONE TRAZ O MARANHÃO PARA  O RIO DE JANEIRO

EM DOCE MISTURA NA FESTA DO SEU ANIVERSÁRIO





                                                          
 De Luiz Carlos Lourenço
 Fotos de Daniel Marques

 E de repente, ela mostrou que não é o Mister M, mas revela a todos que é a Miss M, de Marrom. Num piscar de olhos, ela conseguiu fazer ontem uma mágica que surpreendeu a todos: transportou para o Rio de Janeiro seu querido Maranhão, sua terra natal.

 E foi aqui, na Cidade Maravilhosa que a acolheu para o sucesso nos anos 60, que  ALCIONE DIAS NAZARETH, a mais completa cantora, instrumentista e compositora brasileira, demonstra que sua especialidade é a de cultivar grandes amigos, famosos ou não, do mundo do samba, ou não.
ALCIONE  não liga para o fato de já ter vendido até hoje milhões de discos, não dá a mínima pelota de ter recebido o Prêmio Grammy Latino na categoria de melhor Álbum de samba , mas vira uma leoa quando se trata de ajudar novos talentos para o cenário musical deste país e atrela qualquer fato ao ato de fazer o bem, acima de tudo.  


  

Mulher espiritualizada, a cantora era só sorrisos na noite de ontem,  no clube que funciona junto ao condomínio onde mora, na Barra, ao ver que a totalidade de seus convidados compareceu levando muitos brinquedos para serem entregues no Natal a crianças carentes. 
 Do refrigerante Cola Jesus, ao arroz de cuxá e as deliciosas tortas de caranguejo e camarão,  passando pela caldeirada maranhense, peixe moquecado, arroz de caranguejo e os deliciosos doces de frutas típicas de São Luis e de Alcântara, tudo preparado nas mãos mágicas de Ivone, irmã da cantora, a  festa cenograficamente ambientada pelo amigo Chico Coimbra, onde havia o luminoso de Neon, indicando a Gafieira da Marrom, o bolo de aniversário com um casal de dançarinos de samba no topo e uma mesa de deliciosas sobremesas com a bandeira do Flamengo, a imagem do São Jorge e as biritas comuns às rodas de samba.




  A cada minuto, ALCIONE corria para a porta para abraçar velhos amigos, como o cantor e compositor Jorge Aragão, os atores Antonio Pitanga, Ailton Graça, Deo Garcez, as atrizes Cristiana Oliveira, |Lucia Veríssimo, a produtora musical Valeria Colela,os comediantes Amin Khader e David Brazil,o sambista Reinaldo, Rei do Samba e do Pagode,  o promoter Glaycon Muniz, o radialista Adelzon Alves, a produtora musical Luiza Biá, a cantora Andréa Café, o jornalista Luiz Carlos Lourenço. Também podiam ser visto nos salões a empresária, advogada e representante da casa de espetáculos paulista Casa da Garoa, Maria Helena Prill, o advogado Oswaldo Novais, e o empresário e promotor de eventos Luis Eugênio Villarino, além do dirigente de escola de Samba Elmo José dos Santos, da Mangueira..




 Do mundo GLS, destacavam-se vários artistas performáticos, como Lorna Washington, Meime dos Brilhos(que ,como civil, assina Tadeu, maquilador de Alcione), Sula Lastorini, Luana Muniz e Soca, que atua como assistente de palco e secretário da Marrom.
 A festa foi animada pela banda Novos Tempos, com 13 integrantes, que tocaram na maior parte da noite sambas consagrados de gafieira, bem como músicas gravadas por Alcione, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho e muitos outros. No meio da noite, Alcione apresentou um show especial dos dançarinos Chocolate, Sheila, Maurício e Thais. Também se apresentaram dançando o ator Aílton Graça e sua mulher Katia , além de uma belíssima performance de Solange Nazareth, irmã de Alcione e do acordeonista César do Acordeon, que fez uma emocionante homenagem ao recém falecido Dominguinhos.


  
 Atualmente, a artísta vive no Rio de Janeiro, mas está sempre voltando para o seu Maranhão, que ela conseguiu transportar em pedacinhos ontem para o seu aniversário.
 E como se pode constatar, pelo grande número de belos brinquedos que ela arrecadou como presentes ontem em sua festa, ALCIONE  terá centenas de filhos, sobrinhos e netos de adoção para presentear ao lado de Papai Noel, deixando mais felizes os corações de muitas crianças carentes.