Pesquisar

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Incentivo ao esporte para um melhor desenvolvimento escolar

As crianças foram recepcionadas pelo membro da diretoria de Responsabilidade Social do Clube do Paysandu, Aldaide Araújo.
Na ocasião, as crianças da LBV foram assistir a uma partida de futebol do Clube Paysandu.

Por: Ana Paula Ferreira

Ananindeua, PA — Não é novidade para ninguém que a Legião da Boa Vontade (LBV) está sempre se preocupando com o bem-estar dos seus atendidos. Por isso, promove uma série de atividades ricas em aprendizados e em experiências lúdicas, culturais e esportivas.

Uma dessas ações é a oficina ‘Esporte é Vida!’, realizada na unidade da LBV na cidade paraense, que visa promover a cultura de Paz nos estádios e ginásios esportivos. Além disso, a prática de exercícios físicos na infância contribui para o desenvolvimento cognitivo, melhora a capacidade intelectual, a inclusão social, a autoestima, e promove a motivação e o comprometimento.

Ana Paula Ferreira
As crianças atendidas pela LBV estiveram no Estádio Olímpico do Pará, conhecido como Mangueirão, para assistirem o jogo entre Paysandu e Atlético Acreano.

Pensando em tudo isso, a LBV decidiu fazer uma atividade diferenciada: levar as crianças atendidas ao Estádio Olímpico do Pará para que pudessem conhecer o local, conhecido por Mangueirão, e ainda assistirem uma partida de futebol do clube paraense, Paysandu, contra o Atlético Acreano, do Acre, que jogaram pela 16º rodada do campeonato Brasileiro da Série C.

Ana Paula Ferreira
Na ocasião, o representante da diretoria da
Responsabilidade Social do Clube do Paysandu, Aldaide Araújo,
recebeu das crianças a revista Boa Vontade.
Na oportunidade, as meninas e os meninos foram recepcionados pelo membro da diretoria da Responsabilidade Social do Clube do Paysandu, Aldaide Araújo, que os guiou para as cadeiras da arquibancada no Mangueirão.

“A gente quer agradecer a LBV por aceitar o nosso convite. O Paysandu tem diversos projetos e dentro [deles] temos o ‘Paysandu, Alegria do Povo’, onde a gente dá acesso gratuito às instituições ou pessoas de comunidades carentes. Nesse caso, a LBV foi selecionada em uma reunião da diretoria de Responsabilidade Social do Clube para estar neste jogo, trazendo a alegria não somente para o Paysandu, na questão da responsabilidade social, mas também para essas crianças que a gente viu o sorriso e a empolgação ao subirem na rampa para terem acesso às cadeiras. Isso para gente é muito gratificante mesmo”, destaca.

Para as crianças, o dia foi muito importante e divertido: “Em primeiro lugar achei divertidíssimo todo esse momento, essa alegria, o prazer de estar assistindo de perto o meu time do coração com os meus amigos. [Eu quero] agradecer à diretoria do Paysandu por nos dar a oportunidade de assistir esse jogo que foi maravilhoso. E claro, não posso esquecer da vitória do nosso time querido, que fez esse dia ficar mais que perfeito. Amei tudo, também agradeço de coração a LBV, pois lá só aprendemos coisas boas e [ela] nos trouxe até aqui. Obrigada por tudo”, disse a atendida, Taila Amaral.

Ana Paula Ferreira
O clube paraense de futebol, Paysandu, entrou em campo e disputaram pelo 16º Campeonato Brasileiro da Série C. Na ocasião, o time teve uma torcida especial das crianças da LBV. =)

Na ocasião, a gestora social da LBV na cidade, Selma Oliveira, relatou: "Hoje nós estamos aqui para beneficiar as nossas crianças. Queremos agradecer a diretoria da Responsabilidade Social do Clube do Paysandu que fez essa parceria de proporcionar esse dia tão especial para os nossos atendidos. Muitos deles é a primeira vez que estão vindo a um estádio, porque os pais passam por dificuldades e não tem condições de trazer o filho para um campeonato de futebol. E graças [a esse] convite, as crianças estão felizes assistindo e torcendo para o seu time de coração. Em nome da LBV, nós agradecemos”.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Ananindeua, PA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Claudio Saunders, 172- Centro. Para outras informações, ligue: (91) 3250-3192.

*Com informações do site Impulsiona.