Pesquisar

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Terezinha Sodré recebe com emoção o portrait de Carlos Alberto Torres

A obra foi produzida pelo artista plástico Reini Freire, que costuma retratar personalidades de destaque no Brasil e exterior.


Conhecido criador de dezenas de retratos de personalidades brasileiras e internacionais, o arquiteto, artista plástico e desenhista REINI FREIRE, morador de Ipanema, concluiu, nas últimas semanas, o quadro de mais uma personalidade, agora na área do futebol, o do jogador CARLOS ALBERTO TORRES, o capitão da seleção brasileira no Tri Campeonato mundial.

O retrato do jogador CARLOS ALBERTO TORRES, que faleceu há três anos,foi preparado com lápis de cor e entregue pelo assessor de imprensa de Reini, LUIZ CARLOS LOURENÇO, durante um jantar no restaurante Ipanema 159, à ex-esposa de Carlos Alberto, a atriz TEREZINHA SODRÉ.

Recentemente, Reini entregou aos seus homenageados retratos de outros notáveis de nosso país, como o colunista de O Globo, ANCELMO GOIS, o do jornalista, escritor e educador JOSÉ DE PAIVA NETTO, a cantora maranhense ALCIONE, o colunista e apresentador RICARDO BOECHAT, falecido há uma semana  e ainda um dos desenhos coloridos em que dedicou vários dias de trabalho: uma homenagem ao grande humorista CHICO ANÍSIO incluindo dezenas de pequenas imagens com todos os seus principais personagens.

Em seu livro ARTE, DESENHO E VERSOS, REINI oferece sua obra às forças espirituais que o incentivam a continuar trabalhando, cada vez mais "é com prazer e alegria que ofereço aos brasileiros e estrangeiros esta obra, que Deus me permitiu realizar por ter me criado e concedido o dom do desenho, na qual ofereço inspiração visando reforçar meu relacionamento com ELE e formar elos mais fortes com os meus irmãos".

Ao se referir à homenagem que fez ao presidente da LBV, JOSÉ DE PAIVA NETTO, Reini revelou que decidiu homenageá-lo pelo brilhante trabalho que o jornalista dedica à educação das crianças nas centenas de unidades da Legião da Boa Vontade no país e no exterior destacando sua pregação pelo amor a Deus e ao ecumenismo:

“ Paiva Netto merecia há muito tempo que eu o retratasse pois é uma personalidade do mesmo valor de um Mahatma Gandhi, da Madre Tereza de Calcuttá ou da brasileira Irmã Dulce. Aprendi a acompanhar o trabalho que ele desenvolve na instituição que dirige e a forma que encontrei para homenageá-lo foi traçar o seu desenho rodeado de crianças, que ele tanto admira e cuida”, diz o artista.

Com referência a ALCIONE, o artista plástico declarou que “a admira muito pelo seu trabalho de sempre desenvolver as raízes da música popular brasileira, procurando lançar novos valores da cultura maranhense, sua terra de origem”.

Sobre seu quadro imortalizando o jornalista RICARDO BOECHAT, Reini revela que ficou imensamente agradecido pelo jornalista ter telefonado imediatamente para agradecer a homenagem, tão logo recebeu o retrato”: “Boechat ligou aqui para casa, em Ipanema, muito lisonjeado pela minha homenagem e não contente, no dia seguinte contou os mínimos detalhes do meu trabalho, em seu programa diário na Rádio Bandeirantes. Eu e minha companheira, Ademilde, ficamos muito felizes ao ouvirmos suas palavras”, disse o artista.

Membro atuante da Igreja Adventista do Sétimo Dia, na sede em Botafogo, na rua da Matriz, REINI explica que seu objetivo é ajudar cada pessoa a crescer em termos espirituais, emocionais, relacionamentos e não me orgulhar por ter conseguido realizá-la. " eu procuro sempre retratar várias pessoas queridas e dignas de admiração e louvor que são citadas na Bíblia, as que morrem divulgando a Verdade e as que ainda fazem o mesmo" concluiu.