Localizado em Copacabana há, nada mais nada menos que 55 anos(a se completarem em outubro), o restaurante Adega do Cesare já faz parte da paisagem do bairro. Fundado por um grupo de empresários italianos em 1964, e transferido para um grupo de espanhóis em 1977, a casa é conhecida como uma das mais antigas de Copacabana, na rua Joaquim Nabuco 44, na altura do Posto 6.
Possuidor de uma clientela fiel, que inclui famílias de até três gerações, o restaurante tipicamente carioca traz em seu premiado currículo conquistas que são motivo de orgulho para os donos, como esta: em 2004, foi eleito como um dos melhores pontos de venda de chope no Brasil, por se enquadrar nos procedimentos ideais de armazenagem, manutenção, temperatura e tiragem perfeitas.
A lista de elogios é imensa. Além do chope gelado impecável, o Adega do Cesare conta com uma carta de drinques diversificada e, entre os sucessos eleitos pelos clientes, também estão a caipirinha de limão ou de lima, a caipivodka e as doses de uísques importas. Uma sofisticada carta de vinhos finaliza as opções de bebidas, com rótulos para todos os gostos: nacionais, portugueses, chilenos, italianos, argentinos, espanhóis, alemães e franceses.
Isso sem contar os petiscos que harmonizam com essas excelentes bebidas.
Já entre os pratos do excelente cardápio, vale destacar que são cerca de 150 itens entre sopas, frangos, carnes, saladas, acompanhamentos, assados, frutos do mar, massas, omeletes e sobremesas. Os mais tradicionais são o cozido (sextas-feiras), a feijoada (sábados) e os frutos do mar, preferidos entre os clientes, principalmente os estrangeiros. Além disso, o Adega também tem suas próprias criações, como o Espaguete ao Manoelzinho. Uma homenagem ao ex-chefe de cozinha do restaurante. Um prato saborosíssimo que está entre os mais solicitados. Vale conferir!
A casa trabalha também com pratos executivos de segunda a sexta-feira, algumas promoções, como a de vinhos e camarões, além de oferecer toda a comodidade do serviço de entrega em domicílio na Zona Sul, durante a semana.Às sextas e sábados, sem cobrança de couvert artístico, a adega apresenta de 19 às 23 h cantores renomados da noite carioca, como VITORIA VIRTUS e o tecladista e cantor PEJOTA, sempre recebendo convidados especiais.
Uma das coisas mais gostosas do Adega é saborear as delícias do cardápio tanto no balcão como do lado de fora.
O restaurante possui um atendimento de alta qualidade, cativante e simpático, fruto de uma equipe experiente e tradicional. São 32 funcionários, a maioria deles antigos na casa, conhecidos de muitos clientes que os chamam pelo nome e resumem o clima do ambiente como descontraído, agradável e familiar.
Além disso, o Adega possui o mesmo chefe de cozinha há 30 anos, o chefe Nonato, o que garante um sabor especial e uma marca registrada para os frequentadores. Muitos jovens que vão à casa falam que o restaurante foi indicado pelos avós ou pais. Isso é que é tradição e sucesso.