Pesquisar

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Em movimentado show No Net Rio, Fafy Siqueira emociona público na homenagem a Bibi Ferreira



De Luiz Carlos Lourenço 

O que dizer de FAFY SIQUEIRA? Como o vinho, com o tempo, fica cada vez melhor, como CANTORA, ATRIZ, COMPOSITORA, COMEDIANTE, CRIADORA DE SPOTS e muitas cositas más.Irreverente e brilhantemente dirigida por sua amiga de décadas, SANDRA DE SÁ, Fafy Siqueira voltou ontem à noite ao Theatro Net Rio, para cantar no Rio de Janeiro, e… muito bem.
 
Acompanhada de uma banda de excelentes músicos descobertos por ela e por sua diretora no subúrbio carioca a artista se apresentou com muita segurança de palco, e de voz. E ainda de lambuja apresentou um linda e promissora cantora, FERNANDA LORENZONI, igualmente aplaudida por todos.

Na plateia, dezenas de notáveis, como a bailarina Ana Botafogo(aplaudindo Fafy junto com sua família inteira), a atriz e humorista Nany People, o comediante Edson Freitas, os produtores Montenegro e Raman, o ator, produtor e escritor Cacau Higino, o ator Tonico Pereira, a cantora e compositora Fhernanda Fernandes, acompanhada de um dos seus filhos, a compositora Sara Benchimol e muitos fãs que a conheciam por sua recente apresentação no reality musical 'Popstar', na Globo.

Logo no início do espetáculo, Fafy fez uma breve imitação copiando a voz de Bibi Ferreira, pedindo aplausos para aquela que ela considerava como a maior atriz do mundo. Foi aplaudida em delírio. Antes da artista entrar em cena, no telão, BIBI foi homenageada pela direção do Theatro Net Rio, que, no telão, exibiu algumas imagens da diva que nos deixou ontem, bem como um vídeo gravado onde a criadora de Piaf falava que aquele teatro foi a melhor casa onde ela atuou.

Em suas conversas com o público, Fafy contou que o recente programa da TV a  a deixou com vontade de voltar a cantar novamente. E preparou um show "a sua cara", com o nome de 'Dó Ré Mi Fafy'. O projeto teve direção musical da amiga, a cantora Sandra de Sá, que ela citou com muito carinho.

Durante o espetáculo de quase hora e meia, com direção artística de Hudson Glauber, a artista apresentou um repertório de sucessos de grandes cantores de todos os tempos como Cazuza, Rita Lee, Wanderlea e muitos outros, mas tudo com o 'toque Fafy'. "Canto as músicas do meu jeito. Gosto de dar o meu estilo de interpretação, senão vira uma cópia", diz a artista.

Fafy recordou ainda que o Pop Star a fez relembrar uma época muito gostosa de festivais, com torcidas organizadas e num clima de uma competição gentil, com todo mundo se curtindo", comentou a respeito do reality. "Mas a maior alegria que o programa me deu foi esse reencontro com o meu lado cantora".

Fafy começou a carreira em 1974, e já foi cantando. A atriz lembra que ganhou como melhor intérprete a maioria dos festivais de que participou, e em 1983 passou a se dedicar inteiramente ao teatro musical. "Tinha vontade de voltar a cantar, mas não tinha coragem. Tantas cantoras boas, e eu sou uma atriz. Sempre tive vontade de fazer esse show. Nele posso juntar tudo. Canto, conto casos engraçados. Vejo as atrizes americanas fazerem isso, como a Bette Midler, por exemplo. Mas serei eu em cena, sem personagem", diz. Além de canções de sucesso, o repertório teve músicas autorais da atriz. Muita gente não sabe, mas Fafy compõe e já teve músicas gravadas por Sandra de Sá, Joanna, Renato Aragão, Xuxa, Ângela Maria e Sandy e Junior.

"Adoro cantar o amor. Gosto de cantar coisas fortes, da vida, como 'Nada Será Como Antes' (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos), que Elis (Regina) gravou. Mas acima de tudo, gosto de falar de amor. Compor é uma das coisas que mais gosto de fazer. Depois de compor uma canção me sinto um Deus. Pode ser a mais simples possível", confidenciou. "Mas escolher repertório sempre é difícil pra mim. Primeiro tenho que gostar muito da música, e depois, tenho que me encaixar bem cantando".