Pesquisar

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

A excelente gastronomia do Ipanema 159 atrai turistas brasileiros e do exterior

A gastronomia do Rio de Janeiro  pode ser resumida como um caldeirão de misturas, já que nossa culinária recebeu influências europeias, indígenas e africanas, e ainda ganhou toques muito pessoais para atender às necessidades de turistas estrangeiros que visitam a cidade maravilhosa, além de outros  e os visitantes de estados diversos e diferentes regiões, como os mineiros, sulistas, baianos e nordestinos em geral.

O resultado de toda essa mistura é uma variedade de aromas e sabores que agora são apreciados com muitos elogios no bar e restaurante IPANEMA 159, inaugurado há poucas semanas na rua Joana Angelica e que tem atraído uma clientela nova e que sai satisfeita com a gastronomia do aconchegante espaço e as bebidas especiais que são preparadas na hora por um bartender.

Atraídos pelos flyers promocionais colocados na rede hoteleira, americanos, franceses, italianos, canadenses, belgas e japoneses tem almoçado ou jantado na acolhedora casa e o dono da casa, Antonio Militão, entusiasmado com a excelente procura, oferece uma caipirinha gratuita a cada novo cliente.

Até algumas décadas atrás a cozinha brasileira era conhecida apenas como exótica, mas a presença e projeção de chefs tupiniquins em diversos países deram notoriedade mundial à nossa gastronomia.


Assim, comidas simples do dia a dia e com preços acessíveis, foram reinventadas e passaram a fazer parte do menu do IPANEMA 159 e tem recebido elogios.

O assunto é bem polêmico, mas não dá para negar: a pizza servida em Ipanema  não é, de fato, a mesma da origem na Itália. Na matriz, o prato é individual, de massa mais fina e com gama de recheios bem menos fartos e variados que a versão verde-amarela. No IPANEMA 159, os sabores mais tradicionais são a Marinara (com molho de tomate, azeite, óregano e alho) e a Margherita (com mussarela e manjericão fresco).

Localizado a 100 metros da estação de Metrô Nossa Senhora da Paz, o IPANEMA 159 é o mais novo restaurante da zona sul do Rio de Janeiro, oferecendo instalações confortáveis, ar condicionado perfeito, um cardápio variado e preços convidativos.

A casa tem sido muito procurada ainda para confraternizações de amigos, aniversários e outros eventos. Nesta quinta-feira, uma moradora de Ipanema comemorou ali seus 80 anos, cercada de dezenas de parentes e amigos. No domingo à noite, dia 6, o arquiteto José Antonio Paz Monteiro comemorará seu aniversário junto com artistas, jornalistas, parente e amigos em geral.

Instalado no mesmo prédio de dois andares onde por muitos anos funcionou o La Mole de Ipanema, na rua Joana Angélica 159 e revela-se como um ambiente super agradável, aconchegante, com boa acústica e iluminação.


Nos finais de semana, de sexta a domingo, o IPANEMA 159 apresenta um naipe de cantores consagrados interpretando variadas músicas brasileiras.  A pizza da casa é classificada como ótima, com massa fina, crocante e saborosa próprio de um restaurante diferenciado. A casa mantém ainda um sofisticado bar, com excelente carta de vinhos e petiscos variados, como os bolinhos de feijoada.