Foto: Odervan Santiago |
A iniciativa, promovida pela Univali em parceria com o Centro de Valorização da Vida da cidade e a Federação Espírita Catarinense, é aberta ao público, com entrada franca.
Diante do aumento dos casos de suicídio e de tentativas na região, o jornalista e escritor André Trigueiro ministrará, nesta sexta-feira, 23, às 19 horas, no auditório Adelaide Konder, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Santa Catarina, uma palestra sobre o tema, apresentando o panorama geral do suicídio no Brasil e as formas de evitá-lo.
A iniciativa, promovida pela Univali em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV) da cidade e a Federação Espírita Catarinense, é aberta ao público, com entrada franca.
Saiu na revista BOA VONTADE:
+ Jornalista André Trigueiro alerta sobre o suicídio
André Trigueiro é jornalista, pós-graduado em Gestão Ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde leciona a disciplina de Geopolítica Ambiental. Professor e criador do curso de Jornalismo Ambiental da PUC- Rio, atua como repórter da TV Globo e editor-chefe do programa "Cidades e Soluções", da Globo News. É também comentarista da Rádio CBN, colaborador voluntário da Rádio Rio de Janeiro e da Rádio Boa Nova, e articulista do Portal G1. É autor de livros e já foi agraciado com diversos prêmios.
Desde 1999, pesquisa o fenômeno do suicídio e as diferentes estratégias de prevenção. O estudo deu origem ao livro "Viver é a melhor opção: A prevenção do suicídio no Brasil e no mundo".
No ano passado, o jornalista ministrou, no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, a palestra "Viver é a melhor opção", com o objetivo de conscientizar a todos sobre a importância da Vida. O evento foi realizado no ParlaMundi da LBV, na capital federal.
Antes da palestra, Trigueiro realizou uma caminhada em favor da Vida e visitou o Templo da Boa Vontade, monumento mais visitado de Brasília, segundo dados da Setul/DF.
Informações sobre a programação e inscrições para a palestra pelo telefone (47) 3341-7542 ou pelo site www.univali.br.