Foto: Divulgação |
O show, com um repertório selecionado entre inéditas e clássicos da MPB, contará com a presença do instrumentista Lucas Gralato ao violão. No roteiro, músicas autorais dos álbuns de Mauro Marcondes – “Perfil de Sal” , “Mar Azul” e ” Cantoria de Bazar” – este último, lançado no Blue Note Rio ( e que trouxe homenagens à Guimarães Rosa, Cazuza e ao poeta mexicano Octavio Paz ). “Bárbara” (Ruy Guerra/ Chico Buarque), “Corcovado” e “Fotografia” (Tom Jobim), “Estácio, holly Estácio” (Luiz Melodia), “Preciso aprender a ser só” (Marcos Valle/Paulo Sérgio Valle) e “Correnteza” (Tom Jobim e Luiz Bonfá) são alguns dos clássicos e, dentre as inéditas, canções em parceria com Zéjorge (“Rosa Repente”, “Cantoria de Bazar”, “Sophia”, “O poeta falou”, “Josafá” e “Deus criou o samba”), compostas com Caito (“Mar aberto” e “Palavras Perdidas“) e escritas com os poetas Paulo César Feital e Solange Boeke (“Ave Canora“) e Guto Marques e Myriam Gama (“Tudo por você”. O local, com uma programação variada e qualitativa, foi revitalizado e continua sendo uma ótima opção para os amantes da MPB.
DOS GABINETES AOS PALCOS
Executivo muito bem-sucedido, nos últimos anos, Mauro Marcondes trabalhou no exterior no Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID. Antes, foi presidente da agência do governo brasileiro que financia a inovação, a ciência e a tecnologia nacionais – FINEP. Também trabalhou no Ministério da Saúde e no Ministério do Planejamento como Secretário de Planejamento, e foi vice- presidente do Jockey Club do Rio de Janeiro. Mas, claro, um dia o amor pela música falaria ainda mais alto. Em 2014, quando voltou ao Brasil e depois de um reencontro com Zéjorge (parceiro de Ruy Mauriti em megassucessos, com o “Serafim e seus filhos” e “Nem ouro, nem prata”), resolveu gravar seu terceiro álbum, “Cantoria de Bazar“. Com músicas da parceria com o poeta ZéJorge, o CD foi lançado, no finalzinho do ano, no Blue Note Rio – com casa lotada e para espanto dos inúmeros amigos que não o conheciam como artista e sempre o viram como um grande executivo. Este novo show ganhou o título de “Bossa, Blues e Especiarias” porque o artista resolveu relembrar canções gravadas em seus outros álbuns (músicas que são muito solicitadas pelos apreciadores do seu trabalho), e, também, sucessos da MPB que adora e fazem parte do nosso pantheon musical.
DE VOLTA AO COMEÇO
Mauro Marcondes, além dos álbuns gravados, shows realizados, e participações em festivais pelo país, também já emplacou músicas nas vozes de algumas cantoras, como Fhernandes Fernandes (“Palavras Perdidas”), a baiana Jace (“Como se fosse”, que concorreu em um Festival da Rede Globo) e Sandra de Sá que gravou “Receio de Errar”.
Com este “período sabático” para dedicar-se à música, sua paixão maior, Mauro Marcondes retoma o caminho inicial. Agora de álbum novo, espetáculo inédito, e para matar a imensa saudade que sentia dos palcos. Em outras épocas, só encarava microfones para a realização de conferências e anúncios de projetos tecnológicos e científicos.
SERVIÇO
Mauro Marcondes – show “Bossa, Blues e Especiarias”
Dia 23 de novembro, sexta, às 19:30h, no Bottle`s Bar – Beco das Garrafas
Mauro Marcondes (voz/violão) – Participação – Lucas Gralato – Violão
Rua Duvivier, 37 – Copacabana //Reservas – 21 – 2543.2963/ 9 8460 6042
Couvert: R$30,00 (pagos em espécie e na entrada)