Se você participa de algumas das principais provas de trail run no Brasil, certamente já deve ter visto a Rosalia Camargo Guarischi no pódio, e muita das vezes no lugar mais alto dele. E agora ela resolveu abrir um pouco o jogo e contar um pouco sobre algumas corridas que ela participou no livro “Pelas Trilhas” que terá lançamento amanhã no Leblon.
São seis corridas que ela conta e todas entre 50 e 100 km onde fala da preparação, do que cada corrida especifica pede e as lembranças que ela tem.
Mas antes de participar desse tipo de evento, Rosalia participou de provas de triatlo e de algumas edições do ironman, fora outras tantas corridas de rua e ir para o trail Run, só bastou uma corrida como incentivo.
“Desde 2010 que participo de corridas de trail run. A minha primeira experiência com na XC Run que se chamava Maratona Cross Coutry de Búzios e foram 42 km em torno da cidade e me apaixonei. Acabei me decidindo em participar mais de corridas assim e não parei mais” – Conta Rosália sobre o início da carreira nesse tipo de modalidade.
Ela tem uma rotina muito diferente. A corrida, ela encaixa indo de sua casa em Ipanema saindo com sua filha Maria onde a deixa na escola e em seguida, vai para Urca onde trabalha como arquiteta. No almoço, ela sai para nadar, e no final do expediente, ainda tem energia para voltar correndo e em casa treina em sua bicicleta no rolo. As trilhas, ela treina no fim de semana onde fica um bom tempo dentro da Floresta da Tijuca.
“Nós que gostamos de esporte, temos que nos adaptar e sempre treinar. Minha alimentação estou com a Advanced Nutricion e isso me ajudou muito. Tenho uma nutricionista a Juliana Soleiro e depois que a Maria nasceu, sabia que tinha que me cuidar mais” – Conta

MÍDIA
Crédito: Ricardo Dungó/EAZ