Pesquisar

sábado, 15 de setembro de 2018

Com um teatro lotado, cantoras resgatam e preservam a memória de um passado cultural

De Luiz Carlos Lourenço 

Fotos de Daniel Marques 

Um espetáculo maravilhoso fez o público deixar o Theatro Net Rio, em Copacabana, já com um gostinho de saudade na alma. Durante quase duas horas, na noite de ontem, as extraordinárias ELLEN DE LIMA, DÓRIS MONTEIRO e LUCIENE FRANCO apresentaram belíssimas canções, dirigidas pelo talentoso cantor e diretor MARCIO GOMES,  acompanhadas por músicos extraordinários, dirigidos pelo maestro Moisés Pedrosa.


No espetáculo, as três cantoras da época de ouro de Rádio Nacional apresentaram  os sucessos pessoais de cada uma, voltando juntas ao final para cantar junto com o público que aplaudia em delírio, o clássico Carinhoso, de Pixinguinha e João de Barros, o Braguinha. Na platéia, via-se outra constelação de estrelas como as cantoras Gottsha, Beth Guilher, VItoria Virtus, Vera Maria Bittar e  Alice Vianna. Lá estavam também, Rodrigo Faour, Renato Fernandes, Marcelo Calero,Daniel Marques, Conceição Nery, José Antonio Paz Monteiro, Marcelo Souza, Deyse Lucide Martins, Pablo Roco, Gilberto Bulcão, Vera Kalil, Izabel Moutinho, Luka Pereira, Julita Lau, Antonio Abreu, Marcello Castello Branco, Suzy Parker, Yeda Brown e Tadeu Kebian.

O belo show musical apresentado na noite passada no Theatro Net Rio mostrou a beleza de vozes importantes que passaram incólumes até os dias de hoje, cantando muito, e revivendo o mais belo que o cancioneiro popular produziu.

Com muita emoção e uma grata volta ao passado, Ellen, Doris e Luciene Franco demonstraram  que elas ainda tem o poder de comover, emocionar, ensinar e inspirar, com um repertório lindo e interpretado com alma e elegância. Aos mais jovens, elas deram ontem  a graça de uma belíssima aula e aos mais velhos o sonho de rever o tempo que não passou, pois a verdadeira arte não tem idade, nem fim.

Ao se dirigir à plateia, Luciene Franco fez um agradecimento emocionado para Márcio Gomes, responsável pela sua volta aos palcos desde o ano de 2012, depois de 20 anos afastada da Ribalta:

“Gostaria de manifestar de público meu carinho a esse amigo, incentivador, verdadeiro protetor das Cantoras do Rádio. É jovem, cantor de uma voz de beleza incomparável, multi talentoso, Produtor e diretor, acima de tudo, generoso. Quero que ele a ceite esse agradecimento por tudo que representas em nossas vidas.Muito obrigada, Márcio Gomes, desabafou, com a voz embargada.

No repertório, as cantoras apresentaram grandes sucessos de Gonzaguinha, Nelson do Cavaquinho, Billy Blanco, Adelino Moreira, Pixinguinha e outros grandes compositores, fechando o espetáculo com a três artistas interpretando Carinhoso e Cantoras do Radio.

Após o espetáculo, recebendo flores de fãs, as artistas confraternizaram no foyer do teatro, onde a “cereja do bolo” foi o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, o mais disputado para selfies e filmagens. Felizes com o sucesso da noite, todos seguiram em grupo para jantar num restaurante próximo dali, o Ginger Mamut.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E CONFIRA + FOTOS DO FOTÓGRAFO DANIEL MARQUES, EM NOSSA FAN PAGE