De Luiz Carlos Lourenço
Fotos de Luiz Alberto, Theo Erthal e divulgação do teatro
Com muita alegria, farta distribuição de bolo e um repertório onde cantou as músicas que sua mãe Ofelia Pittman mais apreciava, a atriz e cantora internacional ELIANA PITTMAN lotou na noite de sábado a Sala Municipal Baden Powell, em Copacabana, com um lindo cenário e a presença de nomes de destaque do cenário artístico.
Acompanhada pelos músicos Jimmy Santa Cruz (baixo), Sergio Pinheiro (ao piano) e Victor Bertrani (na bateria), ELIANA PITTMAN cantou vários dos seus maiores sucessos, nos seus 57 anos de carreira artistica, como 'Carimbó' (do Pinduca) e 'Das 200 pra Lá -Esse Mar é Meu' (do João Nogueira) além de homenagear Dona Ivone Lara cantando 'Alguém me Avisou', Dorival Caymmi em 'Não Tem Solução', Adoniram Barbosa em 'Trem das Onze', Wando com 'Deus Te Proteja' e Rita Lee com 'Chega Mais'.
Dos clássicos internacionais Eliana lembrou Nat King Cole com Unforgettable Edith Piaf em 'La Vie en Rose', George Gershwin em 'Summertime' e 'The Man I Love' e a poderosa e inesquecível Whitney Houston em 'The Greatest Love of All" entre muitos outros.
Durante o show, fez várias brincadeiras com o público, chegando a ensaiar os presentes para que fizessem com ela uma brincadeira com o “Trem das Onze”. Agradeceu, de público ao jornalista e apresentador Fabio Judice, que, um dia antes, fez longa reportagem com ela em sua cobertura, dando detalhes do show.
“Eu agora voltei a ser global e estou em todas lá na emissora. Minha reportagem saiu até no G1. Agora estou namorando o Faustão para ver se eu me apresento lá no seu programa também nas próximas semanas, antes de cumprir vários shows já agendados em São Paulo e em Minas. disse.
Durante o espetáculo, após Eliana trocar seu figurino, criações de Gigi Monteiro, ela anunciou o carnavalesco e designer, Silvinho Fernandes, seu amigo de muitos anos, que lhe preparou uma surpresa especial. Incorporando seu personagem Sissy Diamond e trajando um belo vestido negro de canutilhos e com plumas nos cabelos, ele dublou Eliana Pittman durante sua apresentação da artista em Las Vegas, ao lado do ator e comediante Jerry Lewis. Em alguns momentos da canção, Eliana e Sissy cantaram em dueto, para delírio da platéia, sendo aplaudidos com entusiasmo.
Durante o show, antes do público cantar em uníssono o Parabéns a Você para a aniversariante, o ator, escritor e poeta Gualdino Calixto entregou a ela no palco um exemplar do seu livro "Brancas Lembranças de Minha Aldeia".
Entre as dezenas de nomes que aplaudiram o seu espetáculo destacavam-se Jane di Castro, Rodrigo Faour, as cantoras Ellen de Lima e Luciene Franco(que estarão no Theatro Rio no dia 14 de setembro, junto com Doris Monteiro, no show Cantoras do Rádio, dirigidas por Marcio Gomes), Renato Fernandes, Fernanda Bruni, o comentarista Bileco, do Show do Antonio Carlos, da Rásdio Tupi, Marcio e Conceição Lopes, Lu de Paula(viúva de Elano de Paula e cunhada de Chico Anísio) e várias amigas de Eliana da Sinagoga de Copacabana onde elas praticam a cabala, o engenheiro Theo Erthal e a diretora do concurso Miss Beleza Internacional, Susana Cardoso, autora do cenário de Eliana Pittman, com muitos brilhos e lâmpadas de Led. Ao final do espetáculo, a cantora reuniu o público no foyer da Sala Baden Powell, para a distribuição de centenas de pedaços de um delicioso bolo, arrumados na forma de bem-casados. Algumas fãs da artista levaram muitos pedaços extras para casa, sob risos de alegria da aniversariante.