O evento promete trazer muitas novidades, espaços culturais e palestras superinteressantes, que com certeza você não vai querer perder.
Por: Gabriele de Barros
Tem início, nesta sexta-feira, 3, a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, maior encontro literário da América Latina. O evento, que vai até o dia 12 de agosto, apresenta o tema “Venha fazer esse download de conhecimento!”, com o intuito de evidenciar o livro como importante fonte de conhecimento em meio à grande quantidade de informação que as ferramentas tecnológicas disponibilizam a todo momento.
A 25ª edição do evento traz muitas novidades, espaços culturais e palestras superinteressantes, proporcionando um ambiente agradável de muita imaginação e criatividade. Nós, do Portal Boa Vontade, listamos o que você não pode perder nesta Bienal do Livro.
1. Espaço Infantil – Tenda das Mil Fábulas
Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Essa é uma boa opção para curtir o tempo em família. O espaço foi criado em homenagem ao emirado árabe de Sharjah e o nome faz referência a uma obra bastante representativa na cultura árabe: o Livro das Mil Fábulas. Nesse ambiente, a literatura será apresentada para crianças em fábulas, lendas, histórias, contos e mitos com destaque na diversidade cultural brasileira e na diversidade humana.
Legal né? =D
2. Espaço Cordel e Repente
Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Aqui será um espaço exclusivo para resgatar a Cultura Popular Nordestina e contará com a presença de cordelistas e repentistas de oito Estados da região, além de poetas radicados em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Debates, encontros com autores, lançamentos de livro e oficinas de ilustração de quadrinhos são algumas das atividades propostas pelo ambiente.
3. Arena Cultural
Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Neste espaço serão realizadas palestras sobre temas variados, ministradas por diversos autores nacionais e internacionais de best-sellers. Vale a pena dar uma conferida na agenda com as datas e os palestrantes, assim você não perde a oportunidade de participar ;)
4. Livro A Missão dos Setenta e o “Lobo Invisível”, de Paiva Netto
A Bienal do Livro de SP é um espaço ideal para conferir os principais lançamentos do setor literário. Por isso, não poderíamos deixar de destacar a última obra do escritor Paiva Netto, intitulada A Missão dos Setenta e o “Lobo Invisível” (Editora Elevação). Nesta obra, o autor ensina a vencer, com Jesus, o Armagedom, aprofundando o estudo da famosa passagem bíblica “A missão dos Setenta Discípulos de Jesus”, constante do Evangelho de Jesus, segundo Lucas, 10:1 a 24.
O autor, estudioso dos temas bíblicos há mais de seis décadas, amplia de maneira fraterna e ecumênica o entendimento sobre o “lobo invisível”, isto é, o espírito obsessor, e sua influência maléfica nos indivíduos e nos diversos campos do conhecimento humano.
O livro estará disponível no estande da Bookoutlet. Visite o local e garanta o seu! ;)
5. Encontro literário #EuLeioPaivaNetto
André Fernandes
No sábado, 11 de agosto, às 10 horas, será realizado o Encontro Literário #EuLeioPaivaNetto. Essa é uma ótima oportunidade para reunir os amigos e familiares e compartilhar nossas páginas favoritas desse livro, que já é sucesso entre os leitores!
Esperamos você :)
6. Espaço do Saber
Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Este espaço inédito trará uma programação voltada para educadores, com foco no impacto da inovação na aprendizagem, relacionando questões importantes sobre a conexão entre a literatura, tecnologia e educação. Entre os temas em destaque, estão: acessibilidade e inclusão na sala de aula, desenvolvimento da formação leitora, aspectos sobre educação ambiental e sustentabilidade.
7. Salão de Ideias
Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Ambiente reservado para debates sobre temas atuais, de relevância social e cultural. São destaques desta programação a literatura de ficção brasileira e estrangeira, abordando também suas conexões com o teatro, o cinema, a TV, os quadrinhos e outras artes.
Se você gosta de se manter antenado em diversos assuntos do mundo moderno, vale a pena participar. A programação pode ser conferida AQUI. :)
8. Bibliosesc – Praça de História e Praça de Palavras
Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Aqui a criatividade e a imaginação não têm limites! Nesta grande biblioteca, serão realizadas diversas atividades animadas e interativas. Vai ter bate-papo com autores, contação de histórias, sarau, slam (competição de poesia), palestras e até espetáculos de música e literatura.
9. Encontro de fãs
Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Nesta edição, a Bienal reservou o horário das 20 horas, na Arena Cultural, para promover encontro de fãs. Este ambiente é dedicado a leitores de todos os gêneros literários e estará repleto de entusiasmo e muito conhecimento para ser compartilhado entre os participantes.
Confira a programação do espaço.
10. Arena de Autógrafos
Pexels
Sabe aquele seu autor preferido? Aquele que você sonha em conhecer? Então, essa é a oportunidade perfeita para isso. Aqui serão realizadas as sessões de autógrafos com horário marcado, e as senhas estão sendo distribuídas. Basta você conferir quem estará presente no evento e retirar a sua senha no site da Bienal ;)
PARTICIPE DA BIENAL! \o/
Com a proposta de destacar o livro como a principal fonte de conhecimento em meio a todos os conteúdos que a tecnologia tem a oferecer, a 25ª Bienal vai contar com, aproximadamente, 700 mil visitantes em um espaço total de 70 mil m2. Serão 1500 horas de programação e 14 espaços com atividades voltadas ao universo dos livros. Com 197 expositores, 291 autores nacionais e 22 internacionais, o evento garante muita diversão para todos os gostos.
Serviço
25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
De 3 a 12 de agosto | 2018
Pavilhão do Anhembi – São Paulo/SP
Segunda a sexta das 9h às 22h – sábado e domingo das 10h às 22h
Dia 12/08 das 10h às 21h – entrada até às 19h
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo/SP
CEP: 02012-021