De Luiz Carlos Lourenço
Fotos de Raimundo Daniel
No terceiro jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2018, as estrelas em campo no time comercial da zona sul do Rio de Janeiro foram os bares e restaurantes. Antes mesmo de começar a partida contra a Sérvia, proprietários desses estabelecimentos contabilizavam o aumento de vendas – comparado ao seu dia de maior movimento. Em alguns casos, o faturamento subiu até 50%. A novidade era o público diversificado.
Um dos mais tradicionais restaurantes de Ipanema, o La Mole, localizado num prédio de dois andares da rua Joana Angelica, próximo à praça Nossa Senhora da Paz, ficou com suas mesas lotadas e muitos funcionários, como chefs de cuisine, gerentes e garçons eram vistos vestindo a camisa da campanha Fiz Um Gol pela Infância Brasileira, da LBV.
Nos dias de jogo do Brasil, o estabelecimento está promovendo verdadeiras festas e dá chopp de graça a todos que participarem do buffet, cobrado a R$ 34,90 por pessoa. “No começo do jogo não tinha tanta gente, mas agora, com o jogo já iniciado, está completamente lotado, disse um dos proprietários, Antonio Militão.
CURTA O BLOG DO LOURENÇO NO FACEBOOK
O restaurante não está cobrando consumação mínima por pessoa e logo após cada gol, serviu uma farta rodada de chopp. Entre os participantes da festa estava uma das figuras tradicionais do bairro, a Marylin Monroe de Ipanema, os proprietários das cervejas artesanais Zero 9 e Claudio Souza, chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação da Prefeitura do Rio, que comemorava o aniversário da esposa junto com vários parentes e amigos.
“O resultado foi muito bom e por isso vamos abrir nos próximos jogos com o mesmo esquema, todo mundo se divertindo com bebida gelada e comida renovada a todo momento. A propaganda boca-aboca vai encher a casa mais ainda”, disse Raimundo Daniel, da direção do restaurante.
Em vários condomínios residenciais da Barra da Tijuca viam-se também grupos animados acompanhando a vitoria do brasil, com destaque para o humorista Castrinho e Betty Andrade, destaque da Mocidade Independente de Padre Miguel, que recebia em sua cobertura um grupo seleto de amigos.