Pesquisar

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Poesia do mestre Belchior inspira espetáculo 'Na Parede da Memória' a partir de 3 de maio no Teatro dos Quatro

Um ano após a sua morte, o grande músico Belchior ganha homenagem com a estreia do espetáculo “Na Parede da Memória”, livremente inspirado em suas poesias. A peça estreia dia 3 de maio, quinta-feira, e fica em cartaz todas as quintas às 21h até dia 31 de maio no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea. 

NA PAREDE DA MEMÓRIA, conta a história de quatro amigos separados pelo tempo e por suas diferenças que se reencontram em um apartamento onde todos já viveram antes. Fechando um ciclo da história, cada personagem deve retirar o que é seu do imóvel. O único desacordo parece estar na propriedade do disco Alucinação, de Belchior, objeto reclamado por todos. Um reflexo do passado ganha cores contemporâneas, no desenrolar da trama que situa a história política atual do país e do mundo. Cada canção se torna rascunho do destino, tendo a poesia e a ação como forma de narrar essa história.

Se é correto dizer que “o passado sempre vem” que ele se cristalize NA PAREDE DA MEMÓRIA.

- Nosso espetáculo é também uma homenagem ao eterno Belchior que fez no dia 29 de abril de 2018, um ano de morte. Sua obra tem uma riqueza imensa e muito significativa. Através de sua poesia e da história q contamos no palco, sua poesia se faz presente não só na vida dos personagens em cena, como também na atual situação do nosso país – conta Edésio Mota

Serviço
NA PAREDE DA MEMÓRIA
Local: Teatro dos Quatro - Sopping da Gávea – Rua Marques de São Vicente, 52
Texto: Fabrício Branco
Direção: Paulo Merisio
Elenco: Daniel Villas, Dezo Mota, Gloria Dinniz e Nina Alvarenga
Estreia: 03 de maio de 2018
Temporada: Até 31 de maio de 2018 
Horário: Todas as quintas feiras às 21h.
Ingresso: R$ 60,00 a inteira