Fotos de Daniel Marques
O mais conhecido artista plástico especializado em grafites artísticos do Rio de Janeiro, ANDREA BRANDANI, se notabilizou, mundialmente, quando apresentou, há dois anos, uma grande mostra individual do Centro Cultural Justiça Federal, na Avenida Rio Branco, 241, no centro do Rio de Janeiro. A mostra ocupou um andar inteiro do segundo andar do CCJF, com direito a uma sala com os seus grafitis eróticos. Uma das cinco salas da exposição, que contou com a curadoria do musicólogo Ricardo Cravo Albin, exibiu a coleção "Notáveis da MPB", que retrata centenas de rostos de músicos, cantores e produtores musicais famosos, brasileiros famosos, grafitados em antigos discos de vinil.
Na próxima segunda-feira, dia 4 de junho, Com lance inicial de R$ 20 mil, a coleção completa, com mais de 400 rostos de artistas, será vendida pelo leiloeiro Mozart Melo, coordenada pela organizadora de leilões Miriam Neto.
Ao conceber esta coleção, ANDREA BRANDANI auxilia, à sua artística maneira, a resgatar da memória da nossa Música Popular Brasileira.
CURTA O BLOG DO LOURENÇO NO FACEBOOK
Em seus "grafites musicais", difícil é não encontrar um músico de renome, de Ary Barroso a Silvio Caldas, de Caetano Veloso a Nara Leão. Todos passam pelas suas mãos e pelas latas de colorjet. Ali surgem Elis Regina, duplas sertanejas, Silvio Santos, Adriana Calcanhotto e Paulo Ricardo, assim como Dorival Caymmi e toda a sua musical família.