A história se passa numa cidade do interior do Brasil chamada Salinama. Lá os políticos Lourenço Milito, Vicente Colombo e Adalberto Torres participam de um esquema de corrupção para conseguir apoio para as próximas eleições. A delegada da cidade, Miriam, insatisfeita com seu trabalho entediante, recebe uma incrível denúncia onde crueldade, drogas e sexo se misturam. Ao investigar o caso, não só encontrará a corrupção, mas um verdadeiro mar de lama.
Todos os dias, ao acordarmos, nos deparamos com notícias cada vez mais escandalosas sobre corrupção no país.
“A primeira vez que li o espetáculo, pensei de imediato em transformar os personagens em peça de xadrez, pois o xadrez pode ser uma boa metáfora para o jogo da vida, de certa conquista de poder. A encenação se passa num tabuleiro e os personagens se movem como as peças do jogo. Cada cena é uma jogada com um grande xeque-mate”, diz Júlio Luz, diretor.
Será que só reclamamos da farra com o dinheiro público porque não estamos nela? Salinama é uma cidade brasileira onde o lema “aos amigos tudo, aos inimigos a lei” prevalece, onde a crueldade com o ser humano de uma classe inferior parece normal, já que ele também é visto como inferior. Ela nos faz lembrar que também somos peças deste jogo de xadrez pelo poder e que fingimos ou nos esquecemos disso propositalmente, porque de fato é mais fácil cruzar os braços. Não estamos na farra.
Ficha Técnica
Texto: Estaine Alencar
Adaptação e Direção: Júlio Luz
Direção de Movimento: Janaína Gaia
Assistente de Direção: Rafael Albuquerque
Elenco: André Caldas, Beatriz Costa, Beatriz Gaia, Carol Marques, Clarissa Durão, Danielle Holanda, Gabriel Sardinha, Isabella Beatriz, Lucas da Purificação, Nathalia Queiroz e Robson Araújo
Consultoria de Xadrez: Sergio Dias
Cenografia e Figurino: Kelly Régis
Visagismo: Robson Assis
Iluminação: Marcelo Amaral
Programação Visual: Henrique Rocha
Cenotécnico: Giovan Bueno
Produção: Equipe Salinama – Mar de Lama
Fotos: Cecília Fonseca
Assessoria de Imprensa: Maria Fernanda Gurgel
Realização: RCL Produtora Artística
Serviço
Local: Casa da Espanha
Rua Maria Eugênia, 300 – Humaitá
Informações: (21) 98127-9366
Sábados, às 20:30 h e Domingos, às 19:30hs
Duração: 70 minutos
Capacidade: 100 lugares
Classificação etária: 14 anos
Temporada: de 14 de abril a 06 de maio de 2018
Ingresso: R$ 40,00 (Inteira)