Pesquisar

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Estreia do musical ‘O Homem No Espelho' lota o Teatro das Artes, no Shopping da Gávea

De Luiz Carlos Lourenço 
Fotos de Marcelo Castello Branco e José Antonio Paz Monteiro

Com o Teatro das Artes completamente lotado, os apreciadores dos grandes musicais começaram o ano com o pé direito, assistindo na noite de ontem o musical "O Homem no Espelho", que conta em belas canções a trajetória do idolo Michael Jackson, o maior astro pop do século XX. O musical segue em temporada até final do mês, todas as segundas e quartas, às 21 h, com a participação Jules Vandystadt (diretor musical, arranjador, roteirista e ator); Evelyn Castro (atriz); Gottsha Gottsha (atriz); Ester Freitas (atriz) e Raphael Marques Rossatto (ator).



A estreia contou com a presença de dezenas de personalidades, incluindo a bela atriz Vera Fischer, o casal Carlos Alberto e Beth Serpa, a cantora Luciene Franco (que estava aniversariando ontem), o cantor Marcio Gomes, o ator, diretor e escritor Marcos Miranda, o diretor e produtor teatral Francis Mayer, o fotógrafo Marcelo Castello Branco, Mammy Gootlieb, o produtor musical Luka Pereira, José Antonio Paz Monteiro, Marcelo Souza e Marcelo Marques.



O musical apresenta uma excelente e segura direção de Kika Freire e conta com a direção musical, roteiro e arranjos vocais de Jules Vandystadt. Um dos destaques do espetáculo é a iluminação dos atores, a cargo de Paulo Cesar Medeiros e os cenários e figurinos de Teca Fichinski. No musical, destacam-se, nas principais canções apresentadas, os amores, dores, críticas sociais e políticas ligados a Michael Jackson, num espetáculo contundente, onde a criança interior luta pra viver num mundo de dissabores.



A abordagem da infância aparece questionando o caos e a violência a que somos submetidos ao entrar na fase adulta e permeia a encenação com reflexos distorcidos de nós mesmos. Um jogo entre o real e o faz de conta que tanto nos atravessa diariamente.



Os cinco artistas consagrados do teatro musical se revezam em hits que vêm movimentando o mundo por gerações. Quem não se emocionou com Billie Jean, dançou com Beat it ou se arrepiou com Thriller? É por esse universo que Gottsha, Evelyn, Jules, Ester e Raphael levam o público para uma inesquecível viagem.



Segundo a diretora do musical, Kika Freire, foi a "reverência, o substantívo que costurou a tessitura deste trabalho. "É um encantamento por ritmos, gestos, cadências e, por que não, sensualidade, que serviu de inspiração para que as canções deste astro fossem reinventadas por este quinteto". E segue "impossível para nós falar em Michael Jackson e não lembrar da sua presença nos morros cariocas e em novos formatos que nossa miscigenação pode criar. A mistura do Pop com samba, passeando pelo jazz, bossa, blues e a batida do Olodum. Com tudo isto, temos a riqueza de novas percepções. O espetáculo está aí: aqui estamos para, sem a menor pretensão, curtir as possibilidades dessa mescla, brincar de cantar Michael, cruzar malemolência e precisão e que este nosso reverenciar nos abençoe", finaliza.



Já o ator Jules Vandystadt lembra que "O Homem no Espelho" é uma singela homenagem ao legado de um artista que quebrou paradigmas, que transformou e transcendeu. Que colocou sua arte em movimento, que tentou fazer a diferença. Que a delicadeza e a força de sua música possa tocar os corações de todos, provocando a mudança. Assim como aconteceu comigo.



Serviço
Teatro das Artes (Shopping da Gávea)
Segundas e quartas, às 21h
Temporada: 03/01 a  31/01
Classificação: 10 anos
Valor R$ 80,00 inteira
R$ 40,00 meia
Gênero: teatro musical
Duração: 1h10min

Ficha técnica
Direção: Kika Freire
Roteiro/ Dir Musical/Arranjos: Jules Vandystadt
Coordenação Artística: Cris Fraga
Direção de Produção: Nilza Guimarães
Arranjos instrumentais: Heberth Souza
Elenco: Gottsha, Jules Vandystadt, Evelyn Castro, Ester Freitas e Raphael Rossato
Músicos: Heberth Souza, Thais Ferreira, Matias Correa, Naife Simões
Figurino e Cenário: Teca Fichinski
Visagismo: Uirandê de Holanda
Luz: Aurélio Di Simoni
Som: Andre Garrido
Programação Visual: Victor Hugo Cecatto
Realização: Dois Atos Produções Culturais