Pesquisar

sábado, 23 de dezembro de 2017

O Primeiro Natal sem minha Mãe

Há exatos nove meses, em março deste ano, minha mãe seguiu em direção à Pátria Espiritual e voltou a estar junto de Jesus. Sei que agora ela está eternizada, como eterna estará sempre no meu coração.

Gostaria que Deus me desse serenidade e resignação nesta época para eu só ficar pensando no seu permanente sorriso e nas coisas boas que ela plantou aqui na terra. E recordar as palavras de Santa Terezinha de Lisieux, idolatrada por ela  e que disse ao morrer: "Entro na vida"...E foi esta Santa das Rosas que também falou, ao partir "Quero passar meu céu fazendo o bem sobre a terra".

Por isso, com muito fervor em minhas orações, desejo recordar acima de tudo o amor e a pratica da caridade que ela tanto me ensinou. Ela só esqueceu apenas de ter me ensinado como é possível viver sem ela.

E assim seguirei os derradeiros dias da minha existência, minha mãe querida, pensando no seu sorriso e nas belas flores que plantou nesta vida, até o nosso feliz reencontro em outro plano.Fique na Paz, mãe querida. Siga serena com toda a luz do mundo e continue nos abraçando com sua bondade e proteção.

Saiba, querida mãe, que o dia em que lhe dei o último adeus foi o dia mais difícil da minha vida. Saber que jamais voltaria a vê-la, que não escutaria mais sua voz, que não teria mais seu amor, foi como perder o chão e ainda estou me recuperando deste golpe.

O tempo passou e o desespero e a tristeza foram atenuando e no lugar deles foi ficando esta saudade, que eu sei será eterna. E você partiu, isso é inquestionável, mas sinto em tudo o que faço a sua presença, pois minha vida é regida e em tudo que sou r faço devo a você.

A Deus eu só posso agradecer  pela mãe maravilhosa que eu tive, e que mesmo já não estando comigo, sinto que continua a me proteger.

Não foram só saudades eternas que você deixou comigo, minha mãe, foi seu amor também. Eu amo você, minha mãe querida, e vivo na esperança de um reencontro na eternidade!

Desde que você se foi os dias agora custam a passar, todos os dias meu coração pesam de saudades. Dói constatar que este será o primeiro Natal sem você, e sei que esta data agora será bem dolorosa.

Natal é a época de reunir a família. E celebrar com alegria sem você aqui ou em Porto Alegre ficou impossível porque não posso mais encontrar seu sorriso e seu caloroso e reconfortante abraço.

Mas sei que a senhora gostaria que eu ficasse bem neste momento de Natal, e é pela gloria de sua amada lembrança que farei um esforço maior para tentar afastar do meu coração toda e qualquer a tristeza.

Lembrarei dos 74 natais que passei ao seu lado e assim, como meus irmãos, demais familiares e amigos lhe prestaremos uma homenagem com uma fervorosa oração nesta época de paz, amor e perdão.

Feliz Natal, minha amada MÃE.

E sei que a minha oração será especial porque a pessoa que se foi é justamente aquela que me colocou no mundo e que jamais sairá do meu coração.

Esforço-me em pensar apenas nos ensinamentos lindos que ela me passou e compreender que todo pensamento tem elevada repercussão espiritual.

E aproveito esta ocasião para refletir sobre a impermanência de todas as situações materiais da vida física, fortalecendo o meu desejo de amar e servir ao próximo durante no tempo que ainda me resta no corpo físico.