Pesquisar

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Zezé Motta foi a grande homenageada do Troféu Raça Negra 2017

Em uma cerimônia realizada na Sala São Paulo, no feriado em que se comemora do Dia da Consciência Negra, concedido pela ONG Afrobras [Sociedade Afro-Brasileira de Desenvolvimento Sociocultural], em parceria com Faculdade Zumbi das Palmares.



O evento contou com a presença do presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, que foi o orador internacional da cerimônia; da secretária-executiva do Ministério da Educação, Maria Helena Guimarães; do secretário Estadual de Cultura de São Paulo, José Luiz Penna; e do vice-presidente do Banco Bradesco, André Rodrigues Cano.



Com mais de 80 obras no cinema, na TV e no teatro em seu currículo, além de vários discos lançados, cantora e atriz, comemorando seus 50 anos de carreira, Zezé Motta foi a grande do Troféu Raça Negra. A atriz e cantora, atualmente na novela “O Outro Lado do Paraíso”, na Globo, recebeu homenagem pelos 50 anos de carreira dedicados à arte. A noite contou ainda com um show do cantor Criolo. Logo no inicio, o evento fez uma homenagem ao cantor Luiz Melodia, grande parceiro musical na carreira de Zezé Motta desde os anos 70. A esposa e os filhos do cantor, estiveram presentes e o momento causou grande comoção em todos os presentes.



Rachel Maia, CEO do grupo Pandora no Brasil, uma das joalherias mais famosas do mundo, também foi homenageada, assim como a empresária Heloísa Helena Assis, a Zica, fundadora do Instituto Beleza Natural. Maurício de Souza, o ator Ícaro Silva e outras personalidades foram homenageadas. A premiação foi apresentada pela modelo e DJ Pathy Dejesus e pelo rapper Rappin Hood.



O Troféu Raça Negra foi criada no ano 2000, durante a celebração dos 500 anos do descobrimento do Brasil, e agracia personalidades que, em diferentes campos de atividade, contribuem para a construção de uma sociedade plural, por meio do combate ao preconceito, à intolerância e à discriminação.



A abertura do evento contou com a presença do reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente.



Crédito das fotos: Patrícia Ribeiro