De Luiz Carlos Lourenço
Fotos de Marcelo Castello Branco
A linda e rara voz de contralto e sua desenvoltura no palco mostraram, ontem à noite, que WATUSI continua conservando, com galhardia, os atributos que só as grandes divas possuem. O espetáculo “NOVA ERA... Porque a vida é sempre Primavera”, que lotou a Sala Baden Powell na noite de ontem, contou um público formado predominantemente por animadas senhoras da chamada melhor idade, embora muitos tenham reclamado do atraso para o início do show, a falta de entrosamento dos músicos com a artista e alguns excessos desnecessários. Estas pequenas falhas não impediram que WATUSI fosse delirantemente aplaudida, muitos relembrando os belos shows que durante anos comandou no Scala Leblon, ao lado do inesquecível ator e comediante Grande Otelo.
No show em que interpretou lindamente pérolas da MPB, com destaque para Pixinguinha e João de Barros, Lupiscinio Rodrigues e Ivan Lins, como cantou em inglês sucessos de astros internacionais, como Fred Mercury, do Queen, WATUSI apresentou uma convidada especial, Glória Laraújo, também muito ovacionada na noite. Trocando de roupa por três vezes, a cantora iniciou o espetáculo um quimono de seda bordado, que cobria um lindo vestido de franjas e encerrando a troca com um longo transparente, criações de Edson Eduardo Alexandre.
Na plateia, figuras de destaque como o musicólogo, escritor e produtor musical Rodrigo Faour, as cantoras Vitória Virtus, Alice Soares e Ellen de Lima, Silvinho Fernandes, Jane Di Castro, Carlos Sampaio, Conceição Nery, José Antônio Paz Monteiro, Mrcelo Souza, Veluma nunes, Adele Fátima, Vera Sampaio, Amaro Leandro Barbosa, Carlos Buskembaum, Edésio Frias, Suzy Parker, Yeda Brown, Marcelo Castello Branco, Deyseh Lucide Martins, Dilma Diva Oliveira, Rogério Alves e Maurício Aires.
Pioneira na profissionalização do teatro musical brasileiro e dona de um carisma invejável, WATUSI interagiu com a plateia quando desdeu do palco e cantou a canção Carinhoso fazendo duetos com amigos queridos, como Edesio Frias e Jane Di Castro. Ao final do espetáculo, confessou a este repórter que estava tão emocionada com sua volta aos palcos que chegou a esquecer de cantar em francês, um dos hits de seu repertório, o Non, Je ne Regrette a Rien.
No show da noite de ontem, com excelente iluminação de Maneco Quindere, WATUSI foi acompanhada pelos músicos Jademir Pereira Machado (Bass), Celso Santhana (teclado e direção musical), José Cosme de Abreu (Bateria), Isaías Silva do Nascimento (Guitarra), Lamir de Araújo Teixeira (Sax e flauta), além do suporte musical de três bcking vocals e a performer de um bailarino de dança afro. A direção geral do espetáculo ficou a cargo de Celso César de Almeida.