Evento contou com os depoimentos de médicos, atletas e exibiu história de superação, com um talk show
De Luiz Carlos Lourenço
Fotos de Alex Arant
Com depoimentos de atletas e profissionais da medicina esportiva foi lançado, no último dia 16 de setembro, o grupo "Amigos que a corrida me deu", no Lyceu Escola e Dança, na Rua das Palmeiras, 19, em Botafogo, RJ. Entre os destaques, lá foram mostrados os depoimentos dos médicos Pedro Bonam (cardiologista, que falou sobre hipertensão arterial),Vitor Miranda (ortopedista), a nutricionista Júlia Vasconcellos, a maratonista Denise Amaral (que seguiu logo depois para Medellin, para a sua 129ª maratona!), o casal de ultramaratonistas Rodrigo Richard e Nadjala (que fará a Ultra Pirineus 110km c om 6.800 de desnível positivo de montanha, na Espanha, uma das provas mais difíceis do planeta), a mentora do grupo, Rita Vilani, que participou no último domingo da maratona de Berlim, e uma duplinha de pai e filho muito especial, bastante famosa no mundo das corridas, Rodrigo Rocha e Biel (que, apesar dos problemas de locomoção enfrentarão sua quarta maratona ainda este ano).
Outra figura bastante famosa pela magnífica trajetória, o advogado, escritor e corredor Walquer Figueiredo, também deu uma entrevista na ocasião do lançamento. Walquer escreveu o livro " Sonho possível: Da obesidade à maratona", baseado em suas experiências pessoais. Todos os supracitados são corredores, atletas a madores e pertencentes ao grupo recentemente formado.
No lançamento do "Amigos que a corrida me deu", também foi lançada, oficialmente, a música-tema feita para o grupo por Isabella Taviani , durante o talk-show comandado por Telma Tavares. No mesmo evento, o professor Miro Barcelos, do Lyceu, fará um "mix-dançante, uma brincadeira com os presentes, para divertir e aquecer os atletas e convidados do agradável evento.