De Luiz Carlos Lourenço
Fotos do arquivo pessoal
Uma das figuras mais admiradas no Rio de Janeiro, o padre Jorge Luis Neves Pereira da Silva, o popular PADRE JORJÃO, 56 anos, comemora nesta terça-feira o jubileu sacerdotal com uma missa em Ação de Graças na Paróquia Nossa Senhora da Paz, hoje, às 19h30m, em Ipanema.
Nossos parabéns ao querido amigo, com votos de saúde, paz e prosperidade Quando deixou a casa de seus pais na Tijuca, aos dezesseis anos, o jovem Jorge Luiz Neves Pereira da Silva certamente não tinha outra pretensão senão a de seguir Jesus Cristo imitando o exemplo do grande São Francisco de Assis. Queria ser frei capuchinho. Sentia-se inspirado pelos testemunhos daqueles frades alegres que, na simplicidade de uma vida pobre, cuidavam da igreja dedicada ao Padroeiro de nossa cidade, São Sebastião. Sentia-se também inspirado pelo famoso santo de San Giovanni diRotondo, na Itália, Padre Pio de Pietraltina.
Mal podia imaginar que, muitos anos depois, seria um dos rostos mais conhecidos do Rio de Janeiro e um dos sacerdotes mais amados pela população carioca, que carinhosamente o chama de Padre Jorjão.
"Ide e evangelizai pelo mundo inteiro, com Fé e Coragem, sabendo que nosso Deus e Nossa Mãe Maria estão sempre conosco".