Pesquisar

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Alcione canta lindos boleros, lota o Net Rio e faz uma celebração à vida

No espetáculo, a cantora recordou com saudades seus amigos Cauby Peixoto, Núbia Lafyette, Emílio Santiago e Luiz Melodia

De Luiz Carlos Lourenço
Fotos de Alex Arant

Num teatro superlotado com as presenças de admiradores de todas as idades, aa cantora ALCIONE estreou ontem à noite uma nova temporada do projeto “BOLEROS”, interpretando com maestria clássicos do gênero musical, além de alguns dos hits de sua carreira. A artista volta à cena hoje e amanhã (8 e 9 de agosto) e também fará nos próximos dias 22 e 23 apresentações do espetáculo em São Paulo, no Theatro Net SP.

Minutos antes de ALCIONE entrar no palco com a sua Banda do Sol e suas backing vocals, Maria Helena e Sylvia, o Theatro Net Rio exibiu um telão com uma respeitosa lembrança ao cantor e compositor Luiz Melodia, homenagem aplaudida delirantemente pelo público.

Numa plateia participativa e entusiasmada, onde estavam vários amigos, como a artista polivalente Lorna Whasington, a produtora musical Luiza Biá e dirigentes da gravadora Biscoito Fino, ALCIONE iniciou o espetáculo com alguns versos de “Gracias à la Vida”, da chilena Violeta Parra, canção imortalizada pelas falecidas cantoras Elis Regina e Mercedes Sosa e a partir daí foram quase duas horas de um desfile de boleros clássicos, verdadeiras obras primas que embalaram, embalam, alimentam romances, amores e desamores.

Com fervor, ALCIONE interpretou pérolas como "Risque" (Ary Barroso), "Segredo" (Herivelto Martins), "Que Queres Tu De Mim" (Jair Amorim / Evaldo Gouveia), "Corsário” (João Bosco / Aldir Blanc), dentre muitas e muitas outras.

Entre algumas interpretações, a Marrom sentou-se por algumas vezes para contar situações engraçadas ou curiosas de sua carreira vividas ao lado de personalidades como o Padre Fábio de Mello (que já marcou celebrar uma missa na casa de Alcione em ação de graças pela sua recuperação), Gloria Perez, Maria Bethânia e Cauby Peixoto. Contando passagens engraçadas do seu visível emagrecimento, depois que passou por problemas cardíacos, Alcione negou que tivesse sido submetida a uma cirurgia bariátrica. “Logo eu, que fico sem dormir quando me contam que vou tomar uma injeção na veia, imagina se eu iria aceitar uma cirurgia destas. Fechei foi o bico e tive que me adaptar a uma dieta rigorosa, adotando o arroz integral e deixando de lado meu amado “arroz de cuxá”.

Numa das canções, “The shadow of your Smile”, de Johnny Mandel e Paul Francis Webster, acompanhada lindamente por sua sobrinha Sylvia Nazareth, que cantou em inglês e ao final fez dueto com a tia famosa.

Um outro momento emocionante da noite aconteceu quando ALCIONE relembrou um recente sucesso, a música de abertura da novela "A Regra do Jogo", com a música "Juízo Final" de Élcio Soares e Nelson Cavaquinho.