Fotos de divulgação
Em mais um concorrido show da temporada do Jovens Tardes FUNJOR, as cantoras SELMA RIOS e BETH GUILHER, acompanhadas de 4 competentes músicos, reuniram dezenas de fãs e amigos num espetáculo realizado na Real Sociedade Clube Ginástico Português, nesta sexta-feira, 17, às 18h30, para prestar homenagem ao compositor ZÉ KETTI e às comemorações dos 100 anos do samba. O show ainda contou com participação especial do ator, produtor musical e diretor FERNANDO RESKI, que fez a apresentação do espetáculo.
A ação da FUNJOR, que já é considerada uma tradição carioca, tem como missão institucional de abrir espaço para artistas divulgarem seus trabalhos e de preservar a memória artística brasileira.
Na plateia do show de ontem estavam presentes vários notáveis, como as cantoras Maria Nydia e Gina Teixeira, o ator, poeta e escritor Gualdino Calixto, a advogada Celia Villas Boas(que estava aniversariando), Florisvaldo Felipe, José Ramalho, o fotógrafo Luiz Alberto, Cleide Estefânia e a poetisa Ana Castro. As duas cantoras apresentaram pérolas do samba brasileiro, com composições de Billy Branco, Sergio Bitencourt, Ivan Lins, Paulinho da Viola, Aldir Blanc e outros consagrados autores consagrados.
No decorrer deste ano, a cada mês, outros shows já estão sendo agendados e o próximo, que acontecerá no mês de julho, irá homenagear a cantora e compositora Dolores Duran.
A FUNJOR – Fundação Sócio-Cultural José Ricardo surgiu de uma ideia da atriz Nicette Bruno em multiplicar a semente da solidariedade aos quem vivem de ARTE no Brasil. Apoiando jovens e experientes artistas, produtores e técnicos através de ações assistenciais, formação profissional e abertura de canais de trabalho.
O nome do cantor José Ricardo foi escolhido pelo seu trabalho artístico e social em vida e para tanto um Blog foi criado com o intuito de mostrar as realizações feitas pela FUNJOR e seus colaboradores, para o crescimento e valorização do trabalho artístico de grandes e novos nomes.
A FUNJOR TV é um canal para disponibilizar aos associados do Instituto FUNJOR um espaço para acesso ao acervo produzido pela instituição em suas diversas ações sócio-culturais de preservação da memória artística brasileira e de apoio aos profissionais da arte. INSCREVA-SE ! Acompanhe também as açõs do Instituto FUNJOR através do site (www.funjor.org.br), twitter (@funjor), Facebook (www.facebook.com/funjor) e Rádio FUNJOR (www.mixcloud.com/funjor).
Benefícios
Pelo 17° ano consecutivo, o Instituto FUNJOR irá participar, no segundo semestre, da campanha capitaneada pelo Instituto McDonald’s, o McDia Feliz. A ação, que visa arrecadar fundos em benefício de crianças em tratamento de câncer, no Rio os jovens são abrigados pela Casa Ronald, se mistura com a história da instituição, uma vez que o seu patrono, o cantor José Ricardo, morreu vítima da doença. Sendo assim, a entidade reúne anualmente, desde sua fundação, seus associados para se unirem a causa.
Neste ano, sob a coordenação do conselheiro Bruno Alves, a entidade ajudará novamente na venda do sanduíche Big Mac (só o sanduíche) e produtos da campanha, cuja renda será destinada aos projetos desenvolvidos em prol da causa.
A entidade, que tem como missão institucional apoiar artistas em seus trabalhos culturais e a preservação da memória artística brasileira, está em ritmo de festa. Neste ano, comemora 17 anos de sua idealização. Para o vice-presidente do instituto, Luiz Murillo Tobias, esse é um momento não só de festejar, mas de reunir seus associados em um mesmo propósito. “A Casa Ronald faz um trabalho sensacional e apoiamos a campanha desde o nascimento da FUNJOR reunindo os associados para se unirem a causa. Para nós, nesse ano, o McDia é ainda mais Feliz“, diz.
Mais detalhes em:
Fundação José Ricardo | Funjor - Fundação Socio-cultural José Ricardo
CNPJ: 04.651.286/0001-26 | 04651286000126
R Lucidio Lago, 73 SOBRADO | Rio De Janeiro - RJ, CEP: 20780-020