Foto: Guito Moreto / Agência O Globo
No próximo dia 10, às 18h30 tem mais bossa nova em Madureira! O casal Paula e Jaques Morelenbaum volta à Arena Fernando Torres para receber o mestre Roberto Menescal no projeto “Madureira cheia de bossa”, idealizado pelo jornalista Vagner Fernandes, que tinha certeza de que seria um grande sucesso. E foi. Está sendo. O público tem prestigiado os shows e se admirado com a qualidade dos espetáculos contando a história da bossa nova por meio do repertório recheado de clássicos, com músicos da maior qualidade, iluminação bacanérrima, convidados que fizeram parte do movimento desde que ele surgiu e, claro, um público fiel e ávido por tanta beleza e qualidade. Se a bossa nova sempre teve o pé no samba, a terra do samba abriu braços e ouvidos para a bossa nova.
Os laços entre os dois gêneros, que sempre existiram, estão mais fortalecidos com o “Madureira Cheia de Bossa”, projeto contemplado peloPrograma Fomento Olímpico da Secretaria Municipal de Cultura. “Se você ainda pensa que bossa nova é consumida somente por estrangeiros ou pela elite cultural do Brasil, lamento informá-lo: o povão suburbano consome e canta bossa nova lindamente”, desabafa Vagner Fernandes radiante com o sucesso da empreitada.
Para o show do dia 10, Paula e Jaques Morelenbaum estão preparando um show com pérolas como “Tarde em Itapoã”, de Toquinho e Vinicius de Moraes, e “Águas de março”, de Tom Jobim. Com Menescal e um trio de instrumentistas de primeira - Leonardo Amuedo no violão, Nema Antunes no baixo e Marcelo Costa na bateria -, cantarão e tocarão sucessos que o público sabe de cor: de “O barquinho” (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli) a “Bye bye, Brasil” (Roberto Menescal e Chico Buarque). Mais uma deliciosa aula de bossa nova!
O projeto começa a fazer história em Madureira
“Madureira Cheia de Bossa” é uma série de cinco espetáculos que será apresentada uma vez por mês entre maio e setembro, reverenciando expoentes da Bossa Nova, como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Baden Powell, João Gilberto, Elizeth Cardoso, Johnny Alf, Astrud Gilberto e tantos outros que ajudaram a escrever a história do movimento.
A estreia bem-sucedida foi em maio, tendo como convidado Carlos Lyra. No show de junho, que teve a cantora Wanda Sá fazendo participação especial, o projeto cresceu. A plateia adorou e se derramou em elogios. Carlos Augusto, de 52 anos, morador de Madureira, sentia-se privilegiado: “Um show desse só na Europa!” A jovem Isabella Chagas, de 19 anos, saiu de Campo Grande e já garantiu presença nas próximas apresentações: “Escuto bossa nova desde de criança, mas é a primeira vez que tenho oportunidade de assistir a um show. Achei diferente, bem cuidado. Gostei da luz, dos instrumentos. Tudo muito chique e ainda é de graça. Fiquei impressionada e vou voltar nos próximos”. E os próximos já têm data marcada e convidados escalados: dia 14 de agosto com João Donato e dia 4 de setembro com Marcos Valle.
Serviço:
Projeto “Madureira Cheia de Bossa” Jaques Morelenbaum e Paula Morelenbaum convidam Roberto Menescal
Local: Arena Carioca Fernando Torres (Parque Madureira) - R. Soares Caldeira, 115
Tel.: 3495-3078 e 3495-3093
Quando: dia 10 de julho, domingo
Horário: às 18h30
Duração do espetáculo: aproximadamente 80 minutos
Entrada gratuita
Capacidade: 408 pessoas sentadas (sendo oito destinadas a cadeirantes)
Censura livre
Sheila Gomes - 9.8479-7111 (WhatsApp)
Assistente: Rital Leal – ritaleal2007@gmail.com