Pesquisar

quarta-feira, 1 de junho de 2016

MISS RIO DE JANEIRO GAY será a atração do sábado na quadra da Unidos da tijuca


De Luiz Carlos Lourenço
Fotos de Daniel Marques


Vai acontecer, no próximo sábado, 4, na quadra da Unidos da Tijuca, na Leopoldina, a 26a. Edição do Miss Rio de Janeiro Gay oficial, festa já considerada tradicional no calendário de eventos luxuosos do Rio de Janeiro e que lota inteiramente todos os espaços da conhecida escola de samba carioca.

Para a edição deste ano, vai acontecer  um verdadeiro desfile de alta costura, com vestidos luxuosos e de alto valor. Para se ter uma ideia da disputa, o badalado estilista Henrique Filho, que tem entre suas clientes Xuxa, Ivete Sangalo, Claudia Raia, Sabrina Sato e Luma de Oliveira irá vestir três candidatas.
Segundo o diretor e idealizador do concurso, Orlando Almeida, que está à frente do evento desde sua primeira edição, a disputa contará com 12 candidatas  que representarão as escolas de samba do Rio de Janeiro e que desfilarão, como de hábito, em trajes típicos e vestidos de gala.





O júri será formado por artistas famosos, jornalistas, socialites e  rainhas de bateria das principais agremiações cariocas. A festa começa às 22 h e os ingressos individuais a R$ 30 e as mesas e camarotes restantes para a noitada ainda podem ser adquiridos na própria escola de samba.

A candidata que representará a Acadêmicos do Salgueiro, Paloma Rossi,  mora na Espanha há 10 anos e é proprietária em Madrid de um dos mais badalados salões de beleza da cidade. Ela sonha em ser a nova Miss Rio de Janeiro e os detalhes do seu traje estão sendo guardados a sete chaves.
Alguns integrantes do juri estão chegando especialmente da Europa só para participarem do evento, como o empresário Getúlio Montreux e os Jurados vencedores do concurso Mister e miss Europa intercontinental. Ramon Ventura E Danielle Marques.


A atual Miss Rio de Janeiro Gay. Camylla Latifah, que mora em Manaus e que no ano  representou a Unidos da Tijuca, já chegou ao Rio e no sábado fará seu último desfile como soberana antes de passar à sua sucessora a faixa, a corôa e o manto de miss.
Segundo os organizadores, no intervalo entre os desfiles dos trajes típicos e gala, será apresentado um variado espetáculo musical com estrelas do mundo gay do país, sob a coordenação de Orlando Almeida.



As três primeiras escolhidas no próximo sábado irão concorrer a certames nacionais que serão realizados até o final do ano em diferentes cidades brasileiras.